sexta-feira, 28 de março de 2008

Notícias do Canadá

Olá amigos da Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha.
O meu cunhado Carlos Pereira (de Alfeizerão) e a minha irmã Ana Maria Alves (Caldense) antigos estudantes da nossa escola encontraram o blog que achamos muito interessante.

Eu também fui aluna, o meu nome é Isabel Alves, vivo em Mississauga na provincía do Ontario, fazia parte da equipa de andebol de sete (Avançada de Centro) e encontrei esta fotografia, é pena que a qualidade não seja melhor, mas foi tirada no dia 16 de Março de 1974. A equipa saiu das Caldas da Rainha para Alcobaça de manhã cedo, para um jogo em que fomos vitoriosas. Quando regressámos soubemos que tinha havido um levantamento Militar contra o regime fascista.

Em 1974 quando eu frequentava o segundo ano de comércio, 2 meses precisamente depois desta fotografia ter sido tirada, os meus pais emigraram para o Canadá, onde continuamos a residir até agora

Recordo que a Ana Bernardes (Guarda Redes), a terceira na fila de traz, emigrou para os Estados Unidos na mesma altura. Eu sou a segunda na fila de traz.

Gostaria de saber se alguém se recorda desta ocasião e o que é feito destas colegas

Isabel Alves

Comentários:

Olá! Não te conheço pois eu saí da Escola em 1969, mas achei interessante viveres ao pé de uma colega de escola que eu encontrei em 7/2001, em Mississauga, quando lá fui de férias. Ela chama-se Helena Romão, (Helena Amorim de casada) e reside em 251 Hickory Circle Oakville Ontário. Seria engraçado falarem na nossa Escola! Conheces a Helena?
Beijinhos da colega

Lurdes Peça.......31-03-2008

Olá Lurdinhas
Eu não conheço a Helena mas conhece-te nuito bem a ti. Nós fomos vizinhas na Engenheiro Duarte Pacheco, nós morava-mos no 18-4º e a tua familía no 16-4º. Eu adorava brincar com o teu Saicó e depois com o Pitucho.
Os nossos pais eram grandes amigos. Abraços para ti,para os teus pais e mano Victor.

Isabel Alves.........01-04-2008

Olá Isabel! Para ser sincera não me recordo muito bem das tuas feições, mas lembro-me de brincar contigo e de saltar às vezes o muro que separava os nossos terraços. O Saicó e o Pitucho morreram, claro está, nunca mais tive gato nenhum; vivo no Algarve, em Faro, e daqui não saio tão depressa. Beijinhos para ti.

Lurdes Peça........06-04-2008

Olá Ana! Gostei muito de ver a fotografia e de saber noticias tuas.Fomos colegas de turma e de equipa. Sou a Lígia (2ª a contar da direita da fila de cima). Vivo em Lisboa, sou professora do 1º ciclo e foi bom recordar os bons tempos passados entre nós.

Ligia......14-05-2008
Olá Lígia
Gostei de saber notícias tuas. Ainda praticas Andebol? O Andebol não é um dos desportos mais praticados aqui no Canadá. Eu pratiquei numa equipa no meu 9º e 10º ano. Referes á Ana, a Ana é a minha irmã recordas-te dela? Parabéns para o Zé Ventura o autor deste fabuloso blog pois ajudou a encurtar grandes distancias.
Isabel.......15-05-2008
Olá Isabel e Ligia! Que grande alegria eu tive quando fui ao blog e vi esta fotografia. Eu penso que foi nesta ocasião que ganhamos a medalha que eu ainda tenho guardada. Eu ainda vivo nos Estados Unidos, mas mudei de New York para Tennessee. Beijihnos
Ana Bernardes Lopes.......24-05-2008
Olá Isabel...Não nos encontramos aquí na escola, mas encontramo-nos aí em Mississauga, na minha primeira viagem ao Canadá. Não esquecerei jamais como fomos recebidos em sua casa (eu e minha esposa).Um abração para si e para o Emanuel.Um bem haja ao Zé Ventura por promover estes encontros.
António Feijão.......13-06-2008
Olá Isabel eu sou a Fatinha, e vi a foto que enviaste na net, eu fiz parte dessa equipa de andebol. Registei com muito agrado esta foto, traz-me muito boas recordações. Continuo a morar nas Caldas, sou casada, tenho um puto com 15 anos. Aguardo a tua resposta um grande beijinho. Até breve.
Fátinha........22-11-2008

Sem comentários: