domingo, 11 de maio de 2008

2008 - 15º Encontro

Álbum de fotos do 15º Encontro



“Só eu sei, porque não fico em casa”

Manda o bom senso que não devemos ser juízes em causa própria, mas que o 15º encontro dos “meninos” e “meninas” da Escola foi uma grande festa, lá isso foi.
292 foi o número de participantes desta festa, que além de alunos contou também com a presença de alguns Professores de referência como é o caso do Dr. João Correia, da Dra. Isabel Correia, da Dra. Maria do Céu, do Dr. Jorge Amaro, do Padre Borges e do Mestre Raul.

O dia começou com uma concentração no Parque, ou melhor na esplanada, porque o “S.Pedro” não quis colaborar e assim lá ficaram por dar umas voltinhas de barco, a recordar tempos de outrora.
Por volta do meio-dia a “coluna” deslocou-se para “A Lareira” onde a “eficiência” do staff foi posto à prova para receber o “arame” da rapaziada ao mesmo tempo que eram servidos uns pastelinhos de bacalhau e uns “copos de três”.
A festa continuou pela tarde e noite dentro com muita comida, condimentada com muita alegria, emotividade e por vezes salpicada de paixões que o tempo deixou para trás.
Os animadores musicais, numa ronda pelas mesas, fizeram entoar algumas vozes que há uns anos estavam mais afinadas do que agora.
O Padre Borges proferiu algumas palavras, não sem antes prestarmos a nossa “Homenagem” ao aluno mais velho: o colega Alfredo Augusto Damião, que com os seus 90 anos se deslocou de comboio de Queluz até às Caldas da Rainha. Este nosso amigo até já nos deixou uma certeza, que estará presente no próximo ano. (confidenciou-me que daqui a dez anos é que já vai ter mais dificuldades.)
É esta diversidade de gerações que torna este encontro tão especial. Todas a presenças são importantes mas não posso deixar de assinalar que tivemos colegas que se deslocaram de propósito do Canadá e Espanha e do país, do Porto a Faro não esquecendo o Funchal.
..... Não se esqueçam para o ano estão todos novamente convocados. Se não coubermos na sala, pegamos na lancheira e vamos para o pinhal.

José Ventura

Comentários:

....pelo empenho e dedicação, que tanto tem motivado o reencontro e o reavivar do companheirismo, como se, subitamente, fosse possível reatar a conversa interrompida há 40 anos, exactamente no ponto onde ficou e com a mesma naturalidade.
Obrigada pelo dia de ontem. Valeu a pena!

Matilde .......11-05-2008

Finalmente o almoço deste ano serviu para encontrar o Chaves e fiquei a saber que vai ficar por cá uns tempos, só que no meio de tantos,éramoss para cima de 300,não combinámos um encontro "para por a escrita em dia". Assim, por este meio, apelo ao Chaves para me contactar através do Zé Ventura, distintissímo administrador do Blog que era dele e agora é nosso.

Higino........11-05-2008

A Matilde, com o nível que lhe (re)conhecemos, refere o reatar da conversa interrompida há 40 anos e a naturalidade com que recomeça. E isto, acrescento eu, apesar das transformações que aconteceram em todos nós e na sociedade, dos caminhos diversos que percorremos, de muitos ocuparem posições de elevado destaque, de falarmos dos filhos e dos netos, dos achaques, das carecas e das cãs, das rugas e das adiposidades. No fim de tudo isto e de um dia cheio, sobra o carinho, ternurento, com que nos despedimos até para o ano.

Orlando Sousa Santos.......11-05-2008

Meu Caro Zé Ventura e grupo organizador, tenho que me penitenciar, sendo o primeiro ano em que estive presente dou os parabéns a todos vós pois tudo foi óptimo e muito bem organizado. Adorei encontrar a MALTA do meu tempo e conviver com todos na generalidade. Se Deus quiser espero que para o ano se alguma falta se notar que não seja a minha. Saúde para todos os "BORDALOS" e se não for antes até para o próximo convívio.

José Louro.......11-05-2008

Uma novidade de sábado, para os que ainda não sabem. O Limpinho escreveu e fez publicar um livro que está à venda em vários locais da Nazaré.

Higino......12-05-2008

Desculpem-me, por começar este post com um Louvor a Deus que nos concede esta graça de podermos reatar ou continuar a amizade começada para alguns, há cerca de 50 ou mais anos...Depois um agradecimento aos incansáveis organizadores...quem está de fora, talvez não se aperceba na totalidade de quanto esforço, de quanta dedicação é necessária...para nos dar esta alegria, este conforto...este prazer...!!!
Foi óptimo poder abraçar-vos, poder dar ao menos um sorriso de amizade... no reencontro com alguns que "até nem são do meu tempo"...mas andaram na "minha" Escola...!!!
Um abraço para todos...eAté para o ano se Deus quiser...!!!

Maximino......12-05-2008

Oh Maximino! Sem ironias, acho que tu és imtemporal!Quanto ao resto faço minhas as tuas palavras até por que tu tambem és um património de todos!

Higino.......12-05-2008

Bem...estive a ver o video e..."Ka gandas malukos...são os jovens" do meu tempo...!!!

Maximino.......12-05-2008

Que poderei eu acrescentar depois das mensagens já aqui deixadas ? Foi com pena que tive de abandonar o local, ainda o Sol não se tinha posto. Mas a vida é isto. Às 3 da manhã já estava de pé e cerca de 20 horas mais tarde chegava a casa, depois de uma paragem em Faro e Toronto. Ao chegar, e antes de «ir para os braços de Morfeu» uma espreitadela no site do blog, e qual surpresa, o up-date já estava feito. A todos os organizadores destes momentos sublimes um obrigado muito sincero. A todos os/as colegas presentes, apenas uma palavra: para mim foi um dia lindo de mais; como dizia a Matilde foi um retomar de umas tantas conversas interrompidas há uma carrada de anos. A promessa fica: para o ano tudo farei para voltar a fazer parte do grupo.

J.L.Reboleira Alexandre.......12-05-2008

Não há dores de cabeça,dores de espinhela,pernas cansadas,joanetes e calos nos pés quando chega o dia do nosso encontro!!! É formidável como tudo acontece tão espontaneamente. Um MUITO OBRIGADA a todos que tornaram possível este maravilhoso dia.

Lurdes Peça........13-05-2008

Sem comentários: