sexta-feira, 11 de julho de 2008

No Ameal

Esta fotografia de 1959 julgo que foi obtida no dia da espiga, que habitualmente era comemorado no Ameal, nela constam as professoras Isabel Correia, Maria do Céu e Elvira Bento Monteiro, o Director Leonel Sotto Mayor e os professores Bento Monteiro e Silva Bastos. Falta identificar dois professores, mas o Chaves que nos fez chegar esta foto, dará uma ajuda.

José Ventura

Comentários:

Então a Drª. Elvira não está de braço dado com o marido?

Higino......14-07-2008

Modéstia á parte, mas não sei. Talvez o Noronha Leal ou o Sanches se lembrem. Do Professor Bento Monteiro tenho a recordação, não só das suas histórias famosas mas também da disciplina Formação Corporativa em que ele dizia "todo o homem que despreza a sociedade ou é um Deus ou é um bruto, como vós não sedes um Deus passam a ser uns brutos. A outra era a fábrica de pregos em que ele dizia:"se todos vós tiverem em mente abrir uma empresa que faça pregos e se no mercado ja existirem várias empresas do mesmo ramo o governo tem o direito de dizer NÃO". Isto era no Curso Formação Serralheiro, não sei ao certo se o Comércio tinha esta disciplina. Em suma, tivémos algo lindo "GRANDES PROFESSORES"

Chaves..... 14-07-2008

Afinal a Drª. Elvira sempre está com o marido eu é que não me lembro de alguma vez ter conhecido om Dr. Bento Monteiro de bigode! Abraços para todos.

Higino........14-07-2008

A segunda da esquerda, entre a Dra. Isabel Correia e a D. Maria do Céu, foi professora de Física e de Mercadorias. Como era um pouco "sopinha de massa" era apelidada de "chispas" mas creio que o seu nome era Maria José. Era casada com um professor que se chamava, se não estou em erro, Dario.

Sanches.........14-07-2008

Afinal ninguém reparou que eu usei o imperativo "sedes" que nao existe naquele verbo e que deveria ser "sois" Se o meu português nao me atraiçoa penso que deveria ser "Sois" Certo ou errado? Ao amigo Sanches. O Professor Dário foi aquele que o Elmano levantou no ar por engano, quando se escondeu atras da porta, na cerâmica

Chaves........14-07-2008

Boa noite, rapaziada!
O Sanches é imbatível ! Para ele a grade de minis !Um abraço

Noronha...........14-07-2008

O Dr Leonel Sotto Mayor era o Director e meu Professor de Contabilidade. Concluí o curso Comercial e Industrial em 1954, o meu Professor no 5ºindustrial era o Dr Macário Mendes da Rocha Diniz e o Mestre de cerâmica era o Sr.Manuel António Rainho, filho do Professor de Português, Sr.Manuel José António. Óptimos Professores.

Arlindo Octávio........20-07-2008

O Dr. Leonel Sotto-Mayor, era primo direito do meu Pai. Além de primos eram muito amigos. Conheci-o pouco mas, o meu Pai tinha grande apreço por ele. É bom saber que, ainda é lembrado nas Caldas.

Maria Sotto-Mayor......15-08-2008

1 comentário:

10ct3 disse...

Os anos passam mas gosto tanto de ouvir as histórias contadas por vós do meu pai o Elmano do Nadadouro :)