terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dia de S.Martinho

Quem disse que naqueles tempos só os homens é que se muniam do garrafão para comemorar o S. Martinho?
Conforme se pode ver pela fotografia que a Letícia nos enviou, as meninas comemoraram o Dia de S. Martinho de 1958, como mandam as normas, ou seja com castanhas e água-pé.
O grupo animado tem a seguinte composição: Monserrate, Lídia Mendes, Cremilde Vasconcelos, Letícia e Isabel Morgado.

José Ventura

Comentários:

A irreverência da juventude é intemporal. Passados cinquenta anos, a alegria mantém-se prodigiosamente presente. Gostava de saber a opinião do «quinteto académico» de meninas sobre o evento, mas nada nos é revelado. Mantém-se o silêncio. A imagem continua a ter de valer por não sei quantas palavras. A avaliar pela fotografia, a esta hora ainda estarão sob os efeitos do S. Martinho, das castanhas e da água-pé.

Artur R. Gonçalves........12-11-2008

Ó Artur, bem podes continuar a provocar o pessoal, que nada sai. Mas a minha linda e elegante vizinha Leticia, (não é para fazer ciúmes à mana) francamente! Toda uma vida dedicada ao ensino (tal como tu Artur), e agora que já somos respeitáveis avôs, com os direitos inerentes(eu e ela claro, que tu és mais jovem...)quantas estórias terás tu para contar, Leta ?Beijinho grande para ti do Canadá.

Zé Luis......14-11-2008

Ó meu caro conterrâneo, é um prazer estar contigo nestas coisas da Net. Pois devo dizer-te que aquele grupo era realmente espectacular (p`rá frente). Irreverência atendendo à época?! Talvez. Mas a água-pé era certamente muito fraquinha, por sinal também era do Chão da Parada (era santa). Que belos tempos!Já agora, agradeço a cortesia de um grande cavalheiro, que é o meu amigo Zé Luís.Um beijo para todos vós.

Letícia......18-11-2008

Sem comentários: