quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O espectáculo vai começar

Hoje trazemos para o Blog um espectáculo muito bem documentado pelas fotografias do Ramiro Ruas, o Viola baixo do conjunto da escola.
Este acontecimento musical, que decorreu no Ginásio, fez parte da festa de finalistas de 1966.

Senhores e senhoras aqui estão os cantores que o País consagrou.
Lurdes Maçãs
Odete Maçãs
















Clara Vieira e João Almeida (Para os amigos João Torto)





Áurea Marques e ????
O Conjunto: No acordeon, Carlos Duarte e Arménio, na viola Ramiro Ruas, e.... não sei mais
Comentário:

A foto ao lado da Áurea penso que é a Mirandolina que, há muitos anos, está no Luxemburgo.

Matilde........21-11-2008

Sim, de facto sou eu. MEU DEUS como o tempo passa... o canto era uma das minhas paixões !! aliás, aqui também fiz parte de um grupo coral de música erudita e cantei também muito para a comunidade portuguesa (fado e canção) nos primeiros anos da nossa estadia aqui. Em 1970 até participei no Festival da canção luxemburguesa para a participação na Eurovisão - fiquei em 2° lugar.(there were the days my friend, we thought they never end...etc etc) . Aliás, durante muitos anos me vieram as lágrimas aos olhos quando ia à ópera por não ser eu a estar no palco a cantar... Hoje, digo-me a mim mesma que o destino faz bem as coisas. Várias intervenções cirúrgicas à coluna cervical (mas feitas pela garganta) modificaram bastante a minha voz. Se tivesse seguido por essa via, imagino hoje o problema psicológica que isso me poderia ter acarretado por não poder cantar.
Um abraço do Luxemburgo

Mirandolina ............24-11-2008

Sem comentários: