terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Finalistas na Covilhã

Da Stela, que acompanha o blog em Linda-a-Velha, recebemos esta colaboração.

Hoje é a minha vez de participar no blog com algumas fotografias do período em que andei a estudar na Escola Industrial e Comercial.
Estas duas fotografias foram obtidas durante a viagem de Finalistas de 1956. Na foto junto da camioneta, tirada na Covilhã, penso que há alguns alunos da escola local misturados.
Na Janela está a Manuela Leitão, os dois seguintes não sei, depois está o Quim Pereira e o Patuleia e os outros dois também não sei.
Em pé o primeiro da esquerda não sei, depois a Belmira, a Luísa Pimenta. O Pepe está no meio de duas moças que não me lembro quem são, depois a Irene, o dos óculos escuros não me lembro do nome, depois estou eu, A Stela, ao meu lado ?? e à direita o Jorge Caiado.
Em baixo está o Luís Filipe, o Quim de Alcanena e na direita o Duarte e a Alice Bertino.
Na foto do lado, também da mesma viagem mas ainda em Fátima; a Manuela Leitão o Gil e eu Stela.
Já me falha os nomes mas praticamente nunca mais vi ninguém, inclusive com os anos que passei em África perdi a oportunidade de participar nos almoços dos antigos alunos. Vamos ser se será este ano.
Um abraço a todos

Maria Stela Ferreira

Comentário:

Stela
Gostei de saber de ti. A última vez que falámos ainda residias em Luanda. Se puderes contacta-me, o meu endereço está na relação de alunos.
Relativamente à fotografia, tirada num dos 3 primeiros dias de Maio de 1956, tenho a dizer o seguinte: o que está na camioneta, mais à direira, parece-me ser o Noel, infelizmente já falecido.
Ao lado da Belmira está um rapaz da Covilhã, João Bicho Mineiro e entre mim e o Pepe, está a Maria Ivone Manteigueiro, também da Covilhã.Entre a Stela e a Irene está o Vasco Luis Marques Simões.

Luisa Pimenta............04-02-2009

Sem comentários: