domingo, 24 de maio de 2009

Pára tudo… As beldades no Estoril

Não, na verdade esta fotografia não foi capa da Revista Plateia nos anos sessenta, mas não ficava nada mal.
Os mais atentos ao Blog já repararam certamente que a Luisa Ramires deu notícias, pois tem comentado algumas fotos. (ver coluna da direita)
O que é surpreendente é que no Almoço de 9 de Maio as colegas da Formação Feminina perguntaram por ela e sem nada fazer esperar cá está ela a “fazer prova de vida”.

A Ana Cândido deu volta ao seu álbum e descobriu esta preciosidade tirada numa praia da linha do Estoril durante um período na Colónia de Férias em 1966.

As “beldades” são: em cima, Ana Cândido e a Luisa Ramires, em baixo: a Lurdes Peça e a Aida Dias.

José Ventura

Comentários:

Que saudades! Éramos umas belezas não é verdade?
Obrigada Ana pela foto e parabéns ao artista com imaginação de nos fazer capa de revista sem
"photoshop"... tudo ao natural!
Este sábado conheci o teu neto Gil na casa da minha sobrinha Ana. É um amor. A quem ele sairá? Tens uma filha e um genro muito simpáticos, parabéns e felicidades.
Tive uma surpresa nesta semana, a Luisa Ramires telefonou-me passados 37 anos!!!
Foi cá uma emoção que nem vos conto.
O resto é só entre nós as duas.
Beijinhos a todos.

Lurdes Peça.......25-05-2009


Tive o prazer de ter partilhado uma tarde de sábado com a Lurdes Peça no passado dia 7 de Março, cumprindo o convite público que me havia feito neste blog de «beber uma bebida quentinha e recordar a nossa escolinha» [Domingo depois da missa]. Estávamos então nas vésperas do Natal. Os caprichos da vida foram adiando o (re)encontro por algum tempo, pelo que os frios rigorosíssimos do inverno foram substituídos pela luminosidade quase primaveril dessa tarde passada na esplanada do Hotel Faro, com vista magnífica para a cidade que há longos anos adoptámos como nossa. Nunca nos tínhamos encontrado antes e não nos voltámos a ver depois. Uma lacuna que, mais tarde ou mais cedo, teremos de colmatar. Até porque, depois de a ver na capa da Revista Plateia, fiquei com vontade de lhe pedir um autógrafo com uma dedicatória especial…

Artur R.Gonçalves.......26-05-2009


Que saudades! Éramos umas belezas não é verdade?

Isto é modéstia a mais. Com que então capa da Plateia. Agora descubro, 40 anos mais tarde, por que motivo a Ana Maria Lucas andava cá com umas «trombas» nessa altura, nem o Tordo nem ninguém a conseguia aturar. A resposta está aqui. Por que carga de água logo na edição em que ela deveria aparecer na capa da famosa revista, decidiu o director substituí-la por quatro beldades oestinas. Se fosse apenas uma, ainda se aceitava mas logo quatro. Francamente não dá para entender senhor director. Afinal não há nada como as miúdas do oeste. Talvez um dia ainda venha também a ter o oportunidade de pedir um autógrafo a uma delas. E garanto que não levo a esposa. Esse pedacinho de papél será só meu !!!

J.L.Reboleira Alexandre.........26-05-2009

Sem comentários: