domingo, 5 de julho de 2009

Visita a Óbidos

Quem vai pela primeira vez ao Encontro dos Antigos Alunos, vive emoções inesquecíveis que nos leva a acreditar que vale a pena continuar com esta “teimosia” de aproximar todos os que tiveram o privilégio de pertencer à Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha. Esta semana a Fátima Valente procurou-me para me entregar algumas fotos, que hoje se começa a publicar, e o tema de conversa foi obviamente a Escola e a alegria do encontro. Dizia ela, com alguma graça, “que nunca tinha sido tão mimada”. No próximo ano lá estamos de novo para mais “mimos”. Sobre a foto, datada de 29 de Março de 1966, o verso dá-nos a indicação das retratadas. José Ventura
Comentários:

Nos idos de 66, as visitas de estudo ainda se faziam com todo o rigor que os tempos exigiam. Mesmo em Óbidos, mesmo no meio dos arbustos, as batas brancas davam o tom adequado à paisagem. Pelo ar descontraído do grupo, dá para perceber que a viagem terá sido proveitosa.

Artur R. Gonçalves.......06-07-2009

Olhem desculpem lá... Hoje o meu comentário...sai do ambito dos alunos, para cair no carimbo que está no verso da foto... Vocês já repararam que como as pessoas...tantas casas comerciais do nosso tempo, também desapareceram...? Algums delas...bem ligadas à nossa vida de estudantes...!!! Um abraço para todos/as... Maximino........07-07-2009 Há muito tempo que sigo o blog de perto e confesso tenho tido algumas surpresas agradáveis no que vejo e no que leio por aqui. Hoje aconteceu novamente, que saudades da escola, das minhas amigas e daquele dia que por acaso ainda me lembro. Daquele grupo só não mantenho o contacto com a Elisabete Horta de quem não sei nada há alguns anos. Beijinhos para todas. Graciela ...........08-07-2009 Amigo MAXIMINO Desculpe a intimidade , embora não o conheça (julgo eu) mas despertou -me a sua atenção para o carimbo (TURITA) inscrito naquela foto de Óbidos. Serei certamenta mais "velho", mas lembro que o "TURITA", de seu nome Boaventura Nogueira, esteve muitos anos a trabalhar na TÁLIA com o seu irmão Américo Nogueira, na rua das montras, e mais tarde, na mesma rua, abriu um estabelecimento com o mesmo ramo, denominado "TURITA". Actualmente, um bocado mais "velhote" o Turita reside na cidade de Torres Vedras. A vida é assim. Tudo muda, até nós. Cumprimentos Mário Reis Capinha........15-07-2009 Amigo Mário Capinha...pois claro que me pode tratar por amigo... Eu conheci a Tália e o seu dono...e lembro-me de o irmão lá trabalhar e também da abertura do Turita... Afinal...os meus 66 anos, já me permitem ter um longínquo conhecimento das coisas não é...? Não sei se nos conhecemos, mas acredito que já nos tenhamos cruzado algures... Um abraço Maximino......16-07-2009

Sem comentários: