quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10 de Junho de 1958

Nos anos 50/60 o 10 de Junho, Dia de Portugal, era festejado com toda a pompa e circunstância. Ao nível escolar organizava-se diversas manifestações desportivas, com alguns discursos pelo meio a exaltar o regime.
Mas politicas à parte, os “meninos” da Escola, estão devidamente perfilados e equipados para dar inicio ao acontecimento desportivo que não se sabe muito bem qual era, mas o José Santana Marques, que nos enviou esta foto, certamente num próximo comentário, vai esclarecer e ajudar a identificar os atletas

Comentário:

já não consigo recordar o nome de todos, posso até "trocar" alguns, mas não há problema que o nosso amigo Chaves vai ajudar melhor que ninguém. A começar pela esq. temos o Pimenta,?, Lino, Apolinário,?, Rabaça, Santana,?, Oliveira,?, Marques, Caetano, Xico de Bombarral, Maia, a seguir ao Maia creio ser um moço de Valado de Frades, a partir daqui a memória já não funciona. Recordo que o evento desportivo foi Ginástica, Saltos e um jogo de Vóleibol a fechar.

Santana.........25-09-2009


O meu amigo Santana Marques,disse que eu talvez desse uma ajuda nesta foto o que vou tentar.
Ao lado do Apolinario (o cramalheira),está o Chico Coutinho, cujo pai tinha a taberna na rua que vai para a Santa Rita, o outro ao lado do Marques,também conhecido por (Joaquim Moina) é o Amandio Vicente (ja falecido) aluno muito inteligente,o outro é o Eduardo João (o peidinha) já falecido.
Se por vezes ponho a alcunha é para uma melhor identificação, pois no meu tempo havia o hábito do baptismo extra.

Chaves.......03-12-2009

Sem comentários: