quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Excursão à Covilhã

Do álbum da Luisa Pimenta seleccionámos esta fotografia para ilustrar o Blog. Reporta a uma excursão, dos alunos dos anos cinquenta, à Serra da Estrela. Esta foto é curiosa pois no verso tem a assinatura de alguns dos participantes bem como o carimbo da Tália, onde se fazia as revelações destas preciosidades.
Comentários:
Posso acrescentar que ao centro de óculos escuros está o Vasco e a seu lado o Joao Raimundo Madeira Lau (ja falecido), no lado esquerdo em baixo o seu irmão, o Antonio Lau meu grande Amigo e colega desde a primeira classe, e também o irmão do Chico Lau que ainda tem o estabelecimento na antiga Praca do Peixe, conhecido pelo João Vintem.
Além da Luiza está a Irene Serralha e o Zé Felipe e a Silva.
Dos outros escapa-me o nome.
Chaves...........06-11-2009
Meu caro Chaves O Zé Filipe que dizes, é o Luis Filipe dos Santos Gonçalves e a Silva é a que foi sua mulher, Belmira Araújo da Silva. E os outros, quem se lembra deles? Luisa Pimenta.........08-11-2009 Reconheço nesta foto em pé do lado esquerdo o Dr.Varela Pinto antigo professor da Escola.A seguir ao motorista parece-me o malogrado Duarte do Bombarral. A seguir ao Vasco Simões estão a Stela a Belmira a Julieta e o Pepe. Em baixo ao meio reconheço o Quim de Alcanena. Enfim todos bons colegas do meu tempo que muito recordo. Pimenta.......08-11-2009 Saudacões à Luisa e ao Pimenta que deram mais vida a este grupo dos 50"s e me fizeram lembrar o Prof.Varela Pinto,que foi meu professor de matemática e também um pouco mauzinho ou talvez eu e outros tivessemos a culpa. Já agora não será o Neves o que está ao lado do J. Raimundo que casou com a Teresa Morgado e o que está atrás da Julieta, o marido dela, ambos trabalharam com a Luisa na Camara? Chaves.......08-11-2009 Então vou identificar os restantes: entre mim e a Irente está o Carlos José Vicente Rosa (vulgo FABELA). Atrás da Julieta está o Joaquim Ribeiro Pereira, do Bombarral e à frente do Luís Filipe está a Cremilda Gil, actriz, que por ser amiga da Julieta nos acompanhou na excursão. Luisa Pimenta.......08-11-2009 Isto do blog leva-nos ao passado e a relembrar certos nomes ou melhor dizendo (alcunha)que por vezes se perdem no tempo até que alguém e neste caso a Luisa nos avive a memoria. O Carlos José, quando moço de escola primaria, era meu vizinho pois morava na Calçada 5 de Outubro e eu na rua das Vacarias, depois seus pais abriram uma casa de pasto quase em frente aos armazens do Tomaz dos Santos. Seu tio, o Sr. Virgilio (taxista na praca),ja falecido,tinha uma grande vaidade no seu sobrinho pois ele formou-se ou como se diz, doutorou-se em algo,(nao me lembro).Esta lenga a lenga tem a ver com o nome FABELA e pode-se dizer que foi um nome muito popular na epoca... Chaves..........09-11-2009 E o meu pai sabia que a minha irmã foi com estes gandulos todos para a Serra da Estrela? Sanches........09-11-2009 Sanches. Para tua informação estes gandulos a que tu te referes, posso eu confirmar, que eram todos meus colegas que estavam no "QUADRO DE HONRA" da Escola. Bem se vê que não ligavas nada ao "Quadro de Honra". Pimenta.......11-12-2009

Sem comentários: