quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fui ao jardim da Celeste girofé, giroflá…

Olha que bem comportadas que estão as nossas meninas. A foto deve remontar a 1963, porque se não me engano foi tirada na “Escola Velha”. Na roda estão as seguintes meninas da formação Feminina: Saõ Lopes, a Natália, a Alzira Carinhas, Maria do Carmo Soares, e…. A fotografia foi enviada de Lisboa pela Maria do Carmo Soares.
Comentário:
Mais do que na Escola Velha, diria que a foto foi tirada nas antigas ruínas de Pompeia ou Herculano. As meninas, todas vestidas de branco, passariam facilmente por sacerdotisas a executarem uma dança ritual a um deus desconhecido.
Artur R. Gonçalves........27-11-2009
Venho dar o meu contributo porque foram quase todas minhas colegas de turma ou seja finalistas em 66. A seguir à Maria do Carmo está a Beatriz (a viver em Toronto) depois a Alda Capinha, se não me engano, ao lado a Mimi,?...,a Fatima, a Elionora e na frente de lenço nao sei.
Graciela...........29-11-2009
O Z.V. diz que é na escola antiga, e deve ser verdade...mas aonde?.pela sombra do telhado que se vê e as ruínas não é nas traseiras da escola. Será a parte lateral do parque da ginástica paralela à rua da mata que vem da igreja? Nessa altura havia umas pedras ou talvez um edificio antigo. Se alguém souber que diga. Saudações Chaves........30-11-2009
Eu penso que este local é o chamado recreio das meninas que ficava ali logo quando se descia as escadas. Até me lembro uma vez haver um monte de areia lá, que seria para fazer obras e o pessoal começou a fazer apostas para ver quem se aventurava a saltar lá para baixo e eu como nunca tive medo de nada e tinha a mania de ser pára-quedista, pimba, lancei-me com um chapéu, guarda-chuva aberto, que nem era dos grandes e lá fui eu. Julgo que a foto reporta ao sitio que referi, se não for olha pelo menos ficam a saber da minha aventura. Valos lá dar ânimo ao blog para que não chegue ao ponto que o ERO está a viver. Bem haja Z.V. e todos os outros colaboradores António Abilio........06-12-2009 Olá antigas colegas. Sou a Alda Capinha, Venho desejar-vos umas BOAS FESTAS E UM PROSPERO ANO NOVO. Tenho visto imensas fotos do nosso tempo de escola e que saudades.. muitas das colegas ja nao me recordo, mas e sempre agradavel recordar Alda Capinha.......19-12-2009 Casualmente, tirei esta tarde para fazer "umas pesquisas" e esta foi uma delas...A melhor deste "meu dia"... A minha turma! Ver estas "caras amigas". Algumas (poucas) vou vendo,,,, Ausentei-me de Caldas, aos 20 anos, para casar e regressei, à 2 anos às Caldas!!! Neste dia da foto, onde estaria eu metida??? Que SAUDADES!!! Bem, ver este Blog, e recordar "professores e colegas", ver todas esta fotos, foi muito emocionante!!!! Obrigada a todos! Agora vou identificar-me: Branca Pereira e irmã da Teresa Pereira - (filhas do Ramiro dos Óculos) Alguém se lembra? Um abraço a todas as minhas LINDAS AMIGAS!!! Branca Pereira Caldeira..........02-02-2010

Sem comentários: