terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aqui nasceu Portugal

Os finalistas de 1968 foram até Guimarães, e sob a esfinge de D. Afonso Henriques posaram para a fotografia que chega ao blog pela mão da Maria dos Anjos, aqui retratada no lado direito. Os restantes elementos são o Francisco Coutinho, a Fernanda Campoto e a Dulce. Não sei se será de bom-tom o comentário que vou fazer, mas já ouvi de alguns companheiros que aquelas “botas brancas” deixaram muita gente a suspirar. Comentário: Zé, o teu comentário sobre as botas brancas justifica-se sempre, e até é pena, que passados estes anos todos ainda haja um certo retraimento no relembrar, o que certas colegas transmitiam, como se ainda tivessemos apenas 16 anos! «Franchement», somos todos avôs e avós, ou pelo menos poderiamos ser. A pergunta que deixo é: os suspiros seriam apenas pelas botas brancas ? Como não me lembro nada, niet, zero (não fui portanto um dos afectados) da Maria dos Anjos estou à vontade para fazer a pergunta. Lembro-me mais da Dulce mas no ano seguinte, já nas Secçôes Comerciais, onde andava como assistente. Mas, e voltando às botas, porque não dizê-lo, já as vira numa outra foto do blog, e achei que transmitiam um não sei quê de especial. Seria quem sabe, o espirito do Maio 68 que andava por aqui ? De entre todos os, no masculino claro, finalistas desse ano, e atendendo a que vários entram regularmente no blog, de certeza que alguém me irá elucidar. J.L.Reboleira Alexandre.........24-11-2009

Sem comentários: