terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

No Casal da Rosa

Esta sequência de fotografias retrata, seguramente, uma tarde bem passada no “Casal da Rosa”. Não sei onde era o “Casal da Rosa”, julgo que era em Vale de Maceira, mas que as alunas e professores de 1959, estavam divertidos, é bem evidente. Na primeira foto os arcos do Ula-up” são uma nostalgia da época. Na segunda foto temos a Professora Ermelinda e o Professor Silva Júnior, a quem a “maldade” dos alunos chamavam de "Sobe e desce" porque o senhor era coxo. Quanto ás alunas, nas diversas fotos, são identificáveis, entre outras, a Rita, a Maria de Jesus, a Manuela Sobreiro a Ascensão e a Solange que guarda estas fotografias no seu álbum de recordações.
Comentário: Lembro-me de todas as meninas das fotos mas alguns nomes não. Na foto dos ula-ups na parte inferior está a Manuela (já falecida), a Nabo, filha do policia Nabo e a Ascenção Cipriano. No ula- up superior está a Teresa que era filha do dono do talho do Silvino e do lado de fora é a Lena Veludo (já falecida), a Solange um pouco à frente. Na terceira foto mais ou menos as mesmas só que nota-se bem a terceira da direita que é a irmã do Calinha.
O professor "sobe e desce" lembro-me bem dele.
Durmam bem depois do Carnaval. Chaves ..........17-02-2010

2 comentários:

Maria Alberta Ribeiro disse...


O Professor Silva Junior era meu Avo, falecido ha 48 anos. Foi com emoçao que o revi, bem como à minha Avo, em tres das fotografias publicadas.

Cordialmente,
Maria Alberta Silva Ribeiro

Maria Alberta Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.