quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festas da Cidade


15 de Maio é o dia em que a cidade veste o seu melhor fato para abrilhantar as suas festas.
Associando o blog a estas comemorações, aqui estão 3 fotografias que nos lembram como a Escola tinha uma forte participação neste dia.
Nas duas fotos de cima, datadas de 1963, podemos ver as meninas de batas brancas, devidamente perfiladas no largo do Hospital Termal, enquanto os professores faziam a romagem à Rainha.

Em baixo, uma foto com mais alguns anos, pois é de 1956, a Mocidade Portuguesa desfilava garbosamente pelas ruas da Cidade.
Esta é uma foto do arquivo do Joaquim Lopes, enquanto as de 1963 vêm do álbum da Professora Ermelinda.
Comentário:

Lembro-me bem destes desfiles, pois pertenci à fanfarra liderada pelo 1º Sargento José da Costa e fi-los também a tocar caixa. Era um dia de alguma emoção e solenidade para nós, pois desfilar pela cidade era algo de algum registo.
Um abraço

Filipe Domingos ………15-05-2010

Como as coisas são, eu antes de ler o comentário do amigo Filipe Domingos estava a tentar recolher algumas das minhas memórias para poder dar algo que fosse alusivo a este tema ou evento e tenho que confessar que mexeu comigo porque eu fiz parte deste dia no ano de 1963 também eu a tocar caixa, com o Sargento Costa (pisa flores) como maestro. Nesse tempo não havia fanfarra era eu o João Tavares e o Vitor Carnaxide de Salir do Porto, se a minha memória não me atraiçoa. Nunca mais soube nada de nenhum deles acho que também emigraram.
Porém fazia um desafio a todos os colegas desse tempo que se tivessem alguma fotografia desses anos, ou desse desfile, que mostre os três a tocar caixa, que ponham neste blog pois eu tenho pena de não ser eu possuidor de tal foto, que sei que existe, porque a vi exposta na montra da "Foto Franco" naquele tempo ainda na loja original.
Concordo também com o Filipe que eram dias de grande emoção e de orgulho desfilar pela cidade e a representar a nossa escola.
Não quero deixar passar esta oportunidade para agradecer ao Zé Ventura mais uma vez por conseguir trazer a este blog algo que nos trás boas e fortes emoções.
Um abraço

Antonio Abilio ………15-05-2010


Sei que Victor Carnaxide está bem, a viver em Coco Beach,Florida onde e proprietário de um restaurante.

Desidério.................19-04-2013

Para o António Abílio, quando fores (formos) ao Sul, vira à esquerda para Cocoa Beach (e não Coco..claro), ao chegares à zona de Orlando, e lá está o teu velho companheiro, ao Sol, na sua pizaria. Tudo isto é público na Net.

Victor Carnaxide Silva
Age 63
Cocoa Beach, FL
Relatives: Aida M Pinhal, Hernani Jorge Silva, Richard Manuel Silva, Maria Silva, Jose D Silva, Carmen Ortega, Aida Silva
Previous Residences: Merritt Island, FL | Rockledge, FL | Cocoa, FL | Merritt Is, FL
Business Associations : Mamma Mias Pizzeria Inc | Little Venice Pizza Inc | Victors Place, Inc | V A R, Inc | Mamma Mias Pizzeria, Inc | Little Venice Pizza, Inc
Also Known As: V Silva

Lembro-me vagamente dele, como de todos os colegas de Salir aliás.


J.L.Reboleira Alexandre........21-04-2013

Agradecido ao amigo Desidério por a sua informação e interesse de ajudar um colega, pois é sempre bom saber de velhos amigos.
Ao Victor igualmente bom saber de ti velho companheiro; Tomarei o teu convite para a próxima vez que vá lá a baixo, vou te procurar de certeza, talvez mais cedo do que tu pensas.
Isto é outro bom testemunho de que este Blog é um meio forte para se reencontrar velhos amigos e ex colegas da nossa Escola.
Aquele abraço para todos.

Antonio Abilio...........14-05-2013

Sem comentários: