domingo, 6 de junho de 2010

Os nossos colegas de 1948

A La Salete este ano deu-nos o prazer da sua companhia no Encontro dos Antigos de alunos, contou-nos um pouco dos seus tempos de professora e o que para mim foi novidade é que também foi aluna da Escola.
Um tempo que ela recorda com alegria e naturalmente com alguma nostalgia.
Para ilustrar estes tempos aqui ficam duas fotos que segundo ela serão datadas de 1948.

Comentário:

Olá Zé Ventura!
Não sei se a La Salete foi aluna ou professora em 1948, todavia é sempre com grande satisfação que leio uma ou outra intervenção de antigos alunos que por aqui vão aparecendo
É certo que a La Salete apenas deixou duas fotografias da época, porém, até agora, (já lá vão dez dias) ainda ninguém desses tempos (nem destes) por aqui apareceu felicitando a senhora ou até dar-lhe a alegria de ver publicado um pequeno comentário!
Acordem! "Jovens" do meu tempo! Em 1948 tinha eu 15 anos! Vivia na Rua da Ilha, bem perto da antiga Praça do Peixe e trabalhava na Central Eléctrica perto dos Silos. Foi pena naquele tempo ainda não existir o curso de Electricista, pois certamente teria conhecido a La Salete como aluna ou quem sabe, Professora.
O blog é vosso! Não o deixem morrer!
Qualquer dia o Zé guarda na gaveta a colecção de fotografias, fecha o blog, (porque isto só mesmo por carolice) e depois não venham chorar lágrimas de crocodilo!!!
Desculpem o desabafo, e se me é permitido, um beijinho de simpatia para a La Salete.
Para todos, incluindo os "preguiçosos" aqui vai um abraço daquele que não é de Olhão.

Fernando Santos.......15-06-10

Sem comentários: