quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passeio a Sintra

Esta fotografia datada de 9 de Maio de 1957, é uma das muitas fotografias que a Alda Marques nos deixou antes de partir.
Recorda uma viagem de estudo dos alunos da Escola à bonita zona de Sintra.
Como era diferente a maneira como as meninas se vestiam, diga-se em abono da verdade, que embora sejam caras bonitas, as saias compridas não ajudavam nada.

Comentários:

Espero não ser cortado, pois já aconteceu várias vezes (Não é verdade, todos os comentários são publicados). Na minha época havia uma canção em moda e que era assim: não há dinheiro, não há dinheiro, não há dinheiro nem para passear, não há dinheiro, não há dinheiro não pode gastar e este era o meu lema e de muitos outros, por isso nunca aparecemos nas fotos das viagens. Vamos então tentar dar vida a alguns nomes. Na segunda fila a contar debaixo: o menino de casaco físico de alfaiate é o sobrinho do Pr. Barreto (grande barraqueiro), a seu lado a Noémia Nabo "filha do polícia Nabo" e a seu lado a irmã do Calinha e um pouco mais acima, o Albano Mais um degrau acima e lá está o Amável (Banco Lisboa e Açores) e a espreitar no topo, a Lopes, irmã da São Lopes. Em baixo, a terceira da frente é a Cremilde (lado esquerdo) e por detrás é a Manuela (já falecida), prima da Solange. No topo lado direito eu penso que é o Pr. de inglês e a seu lado o Maia, mas desta vez sem óculos escuros. A irmã do Vidigal encontra-se no lado direito na segunda fila. Lembro-me de todos/as mas é me difícil recordar os nomes, mas talvez alguém dos anos 50 venha dar uma ajuda.

Chaves……..20-06-2010


Por favor, gostava que alguém confirmasse se aquela menina com a saia de xadrês pode ser Pilar Salvador,. Se assim for, é a minha mãe.

Luzia ....................10-09-2011

Confirmo que a menina da saia de xadrez é a Pilar, de quem fui uma grande amiga.
Fernanda Noémia..............03-11-2011
fernandanoemia@sapo.pt


Obrigada, Fernanda.
Reconheci a minha mãe porque a achei parecida com a minha irmã.


Luzia.....................03-11-2011

Sem comentários: