domingo, 1 de agosto de 2010

Ponto de Encontro

Já por diversas vezes referi que a minha loja Electro Líder, passe a publicidade, é um ponto de encontro de amigos ligados de alguma forma à Escola Comercial e Industrial.
Esta foto que hoje se publica é exemplo disso mesmo.
Nesta fotografia de Maio temos, à esquerda; o Fernando Santos de Olhão, o Fernando Alberto do Canadá e eu, Zé Ventura.
De notar que o Fernando Alberto veio do Canadá de propósito para participar no nosso encontro, quanto ao Fernando Santos, ficou a promessa que um destes anos nos fará companhia nas nossas festas.

Comentários:

Olá Zé Ventura!
Obrigado pela publicação da foto. Não estava à espera, gostei, e até andava com ideias de lha pedir caso tivesse ficado boa.
Achei a foto interessante em dois aspectos. Estão presentes duas gerações. A do Fernando Alberto e Zé Ventura ( anos 50/60 creio) e a minha anos 30. Em segundo lugar três climas distintos representados pelo nosso vestuário.
O Fernando Alberto vindo do Canadá onde clima é bastante frio, apenas com um ligeiro blusão e camisa. O Zé Ventura, anfitrião, veste blusão mais encorpado, pulover de lã e camisa, eu, ido do Algarve onde o Inverno é menos rigoroso, vou preparado para o clima das Caldas com um grosso casacão, camisola até ao pescoço e camisa de flanela.
Quanto ao mês de Agosto cá vai indo com as habituais enchentes da época, pese embora a tal crise que nestas paragens não se faz notar tanto como por aí se diz.

Um abraço e boas férias.

Fernando Santos......02-08-2010


(Comentário do Justiça no Facebook)


Ainda sobre o Ponto de Encontro gostaria de acrescentar o seguinte: Não fora a perda de tempo tão necessário para atender os seus clientes, o seu estabelecimento comercial tem sido o local que até agora permitiu muitos encontros que doutro modo não teriam acontecido, como foi o meu caso.
A promessa está feita. Lá estarei no próximo ano caso a saúde o permita.
Gostaria ainda de felicitar não só o Zé Ventura como todos aqueles que ultimamente têm contribuído para o novo estilo que o Blog está a seguir. Continuamos a ver fotografias onde são identificados muitos colegas. (Que boa memória tem o Chaves!)
Todavia o que me agrada mais são as excelentes e interessantes estórias ou histórias vividas!
Sem minimizar os trabalhos apresentados pelos outros colaboradores deste Blog, gostaria de referir os seguintes nomes: Orlando Sousa Santos " O Jeito Para Línguas" A. Justiça "Portugal vs Coreia do Norte" e " O Sr. Custódio". Maximino " A Bateira da Lagoa de Óbidos" e "A Matança do Porco". Reboleira Alexandre "O Rogério Coelho".
Disse o Alfredo Justiça em tempos idos que não sabia ou não tinha nada para contar. Tinha, e ainda deve ter muito mais!
Digo-lhe sinceramente que aquele episódio da guerra no Ultramar publicado no Blog do E.R.O. mexeu bastante comigo.
Só por isso, aqui vai um abraço muito especial pela coragem que demonstrou ao nos dar a conhecer um pouco do que foi a guerra vivida por quem lá passou.

Boas férias e um grande abraço para todos.

Olhão, 4 de Agosto de 2010

Fernando Santos.

Sem comentários: