sábado, 27 de novembro de 2010

Uma triste notícia

Hoje chegou mais uma notícia que me deixou desolado, o ALFREDO JUSTIÇA faleceu.
Desde que estou ligado à organização dos Encontros dos Antigos Alunos, reforcei alguns laços de amizade com colegas, alguns que já não via há muito tempo, e o Justiça era um destes casos. Participou intensamente no Blog da Escola, e no ERO e diga-se em abono da verdade que os seus escritos tinham muita qualidade, mas a vida é assim, sem aviso prévio um ataque cardíaco fulminante levou este amigo para outras paragens.


Vamos sentir a tua falta
Até um dia Companheiro
Zé Ventura

Comentários:

Realmente dificil de ler este post. Os mais sinceros pêsames para as filhas do Alfredo.

Era dono duma sensibilidade muito especial que transmitia na escrita que nos deixou. Foi um dos re-encontros mais ricos que fiz nos almoços da escola e nos blogs que o Zé refere.

Até sempre amigo.
Ze Luis Reboleira Alexandre

Que triste notícia! Mais um companheiro que nos deixa. Até sempre Justiça (grandes jogos de andebol nós fizemos), que descanses em Paz,

Fernando Xavier

É triste vir ao blogue e ver uma notícia destas. O blogue não será o mesmo sem o Justiça. Ele habituou-nos às suas estórias cheias de sentimento e era sempre um prazer a sua escrita não só no nosso blogue como no ERO. Á sua família os meus sentidos pêsames. Até um dia Alfredo
Chaves

Conheci o Alfredo Justiça no Blogue da Escola. As estórias e comentários que enviava para os dois Blogues agradavam-me de tal modo que pedi ao Zé Ventura o contacto dele.
Iniciámos os nossos diálogos via E-mail, e durante alguns meses mantivemos correspondência quase semanal. A última vez que me deu notícias foi no passado dia 22.
Alfredo! Hoje ao abrir o Blogue, vi que já não estavas entre nós. Não tive oportunidade de te conhecer pessoalmente... Estou triste... Senti um nó na garganta e o coração bater... Triste notícia...
Para as tuas adoradas filhas que eram a luz dos teus olhos, daqui lhes envio os meus sentidos pêsames.
Até um dia Alfredo! Que descanses em paz.

Fernando Santos


Como disse no FB, estive com ele há tão pouco tempo. Estivemos os dois na conversa, recordando alguns momentos e colegas em S. Martinho. Para ele que já não vou ver mais, aqui deixo o meu abraço apertado e que descanse em paz ao lado da sua Zé de quem ele sentia umas saudades imensas.

Vitor Pessa


Pura e simplesmente fiquei mudo e arrepiado ao abrir o blogue e ler esta notícia tão dura. Apenas sabemos que nascemos e que por cá vamos andando até que...irá chegar o dia para todos nós. À família sentidos pêsames e que descanse em paz. Vida ingrata esta de perder um Amigo assim desta forma.

José Alberto Louro

A notícia é forte e triste, a curiosidade é igualmente forte, pois tenho como foto de background no meu computador do trabalho uma foto tirada por mim há um ano da baia de São Martinho e esta manhã quando cheguei e a vi fez-me lembrar do Amigo Alfredo que lhe devia enviar esta mesma foto para o fazer mais orgulhoso de que embora eu não o conhecer pessoalmente, mas á minha modesta maneira o respeitava e admirava da forma excelente em que ele participava neste blog e nos dava tantos e lindos textos.
Sem mais gostaria de fazer sentir á sua família os meus sinceros pêsames que descanse em Paz e até um dia. Obrigado por tudo que nos deu.


António Abilio
É triste...muito triste saber da morte de uma pessoa que fazia tanto por nós e nós sem saber! Recordar velhas histórias, contar contos que só ele sabia escrever e tudo isto ele transmitia por palavras que nos faziam pensar, rir e até chorar!
Até o tempo chora a sua perda!
Bem hajas Justiça, e continua a contar as tuas histórias às estrelas que te rodeiam...
Até sempre!

Lurdes Peça

Pois para mim também, uma triste novidade. Fui hospitalizado dia 20 de Novembro devido a uma apendicite já perfuração do apêndice com peritonite ...
Deixaram-me sair nesta terça quase à noite e só hoje ganhei coragem para aqui até vir...
Para a família do nosso amigo, as minhas sentidas condolências, para o amigo Justiça...que descanse em Paz..!!

Um dia se Deus quiser, voltaremos a estar juntos...!!!

Ahhh...e já agora meus amigos, dizer-vos que me sinto aos poucos a melhorar, amanhã se Deus quiser vou retirar os primeiros agrafes...!!

Um abraço do Maximino

Todos estamos a sentir a falta deste nosso amigo, mas gostava de vos falar de uma particularidade que me marcou muito este companheiro.
Durante anos ia-mos na Automotora das 06,20 h da manhã, para podermos ir às aulas que começavam às 08,00 h.
Por vezes, com o levantar cedo ficava a “bucha” em casa, como na altura não havia escudos para dar aos meninos para irem ao café tomar o pequeno-almoço, só havia uma solução, ou se comia o que ia para o almoço, ou se não se comia nada! Mas o Justiça, como na altura já era de alimento, tinha sempre uma parte para dividir, com os seus amigos.
Obrigado Justiça e descansa em paz.

José Louro da Costa

só tenho uma palavra...«chocada»
até um dia Justiça.

Ermelinda Lopes


Conheci o Afredo Justiça nos bancos da Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha, numa turma do Curso de Formação Serralheiro (de 1960 a1963).
Encontrámo-nos, passados 10 anos, como profissionais do Risco na Profabril em Lisboa, onde durante cerca de 30 anos desenvolvemos uma forte e sã camaradagem.
Reencontámo-nos em Maio passado no Almoço Convívio onde trocámos memórias passadas. Foi uma alegria!
Foi com um arrepio que vim a saber, pelo Bernardino (outro colega que deu os mesmos passos), a razão do Justiça não estar presente no Convívio de hoje dos ex-Trabalhadores da Profabril...

Adeus Justiça, até sempre!

Porfírio Ferreira


No dia 3 de Novembro o Sr. Alfredo Justiça, que não conheci pessoalmente, deixou no meu blog este comentário à crónica ''Dia de Pão por Deus'':

«Ainda recordo o sorriso feliz e prazenteiro do Sr. Thomaz dos Santos a distribuír moedas de 25 tostões e já lá vão 50 anos.
Só não concordo com a comparação com a moeda de hoje, e porquê? Porque ao tempo a sopa na cantina da Escola custava 10 tostões, sendo assim, os 25 tostões estariam hoje equivalentes a 2€, ou mesmo 2,5€. Obrigado por mais esta recordação de outrora.
Um abraço
A. Justiça»
Foi o meu único contacto com ele.
Algumas semanas depois soube do seu desaparecimento.

»Obrigado por mais esta recordação de outrora.
Um abraço
A. Justiça»

Vindo de quem veio, considero-me um felizardo.

Que melhor despedida eu poderia ter tido?

Que gesto mais bonito poderia eu ter recebido?

Agora é a mim que me compete recordá-lo.

Paulo Caiado


Só hoje soube da partida do "Ti Justiça" como carinhosamente era chamado na Profabril pelos colegas mais chegados e com quem trabalhava diáriamente no projecto Ford e Volkswagen (se não estou em erro). Grande profissional de Desenho e fantástico técnico de AutoCAD, um Homem com H grande sempre pronto a ajudar. "Até já TIO JUSTIÇA" nunca o esquecerei.

Anónimo..............13-03-2013

Sem comentários: