quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Solidariedade Algarvia

Meu Caro Zé Ventura. Não conheço pessoalmente ninguém da Bordalo mas como aluno do CGC da Escola Comercial e Industrial de Faro,1952/1962 conheço-os a todos. Fiz um post para o http://oscosteletas.blogspot.com/ e um soneto para o Tomé. "VAIS VENCER" é o título. Espero estar autorizado. Aí vai o post, VAMOS APOIAR O TOMÉ BORGES. SOLIDARIEDADE SIM … A Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomaz Cabreira de Faro, está ao lado do Tomé Borges, do curso de serralheiros 1969 /70 da Escola Bordalo Pinheiro das Caldas da Rainha. De acordo com o blogue da Escola Caldense, que visito por vezes, passo a citar: “Hoje fui a uma festa de anos de um amigo dos tempos de Escola. Quem foi finalista em 1969/70 conhece bem o Tomé Borges. O facto não era muito relevante, não fosse o caso de este amigo dos “Serralheiros” de há quatro anos a esta parte, travar uma luta feroz pela sobrevivência, pois foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral. Pois bem, o meu amigo Tomé, mandou às “malvas” os prognósticos mais pessimistas dos médicos e tem recuperado a olhos vistos. Para toda a malta que me tem perguntado pelo Tomé, aqui está ele na foto, já agora com a companhia dos amigos de infância. Em pé o Valter e eu (Zé Ventura). Sentados o Tomé e o Mário Morgado. Aproveito este espaço no blog para transmitir um recado que o Tomé me pediu. Podes dizer à “malta” que EU VOU VENCER.” VAIS VENCER Ao Tomé Borges Caro Tomé, o caminho é em frente A “malta” de Faro está ao teu lado E um voto de melhoras cá da gente Vai aí nestes versos embrulhado … Saúde é aquilo que mais precisamos Dinheiro, sim, para umas coisinhas De que serve ter muito se o gastamos Em medicamentos e outras mezinhas O Coelho foi hoje, disse agora na TV Com 66 anos de idade, jovem já se vê Claro, isto um dia vai-nos acontecer … Mas Tomé, és um serralheiro forte Com um bocadinho de calma e sorte Acredita meu amigo que vais vencer SOLIDARIEDADE SIM… Palavras para quê .....acrescento só que o boneco que ilustra este Post é o mesmo que foi utilizado no corso carnavalesco de Torres Vedras e parodiava a figura do Tomé, na altura ligado ao sector da educação do elenco camarário. Comentário: Muito simpática esta mensagem de solidariedade dos Costeletas da Escola de Faro. Fui dar uma espreitadela no Blogue e surpreendeu-me a quantidade de colaboradores. Com tantas e boas publicações, são raros os comentários. É pena porque alguns não vão além de duas ou três linhas. Há dias visitei o Blogue da Freguesia de Tornada http//:afreguesiadetornada.blogspot.com Em dez publicações seguidas não vi um único comentário. Penso que todos os "fazedores" de Blogues gostarão de ver o seu trabalho comentado. Também não conheço o Tomé, mas daqui lhe envio o meu abraço com os desejos de rápidas melhoras. Fernando Santos..............18-12-2010 Caros amigos, Viva. Parabens aos senhores administradores pelo excelente trabalho bloguista. Venho aqui às vezes para saber novas do Tomé Borges. Não há nada, pode ser sinal de melhoras. ESTES VERSOS SÃO PARA ELE ESTÁS MELHOR ? A saúde? desculpa vir perguntar Mas admirei a tua força e vontade Venho saber de ti para te desejar Rápidas melhoras com muita amizade A vida não espera;segue implacável. E nesse caminhar nos leva para lá. Esse lá, pouco ou nada recomendavel Talvez o melhor seja ficar por cá. Sim, mas ficar bem, com qualidade Neste caso queremos a máxima idade Para usufruirmos dela, sim senhor Se for assim, tudo bem, viva a vida Faz dela causa ganha e não perdida Por isso pergunto se estás melhor. Abraço para todos do João Brito Sousa...........11-01-2011

Sem comentários: