terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O meu primeiro beijo

"Vão-me desculpar, mas já agora volto a repetir um apelo feito por mim há muito tempo! Qual será o motivo das senhoras não aparecerem por aqui com mais frequência? Vergonha? Recuso-me a acreditar!? D. Maria de Lurdes Ribeiro! (Lurdes Peça) Já em tempos lhe lancei um desafio! Não há nada para contar? Um abraço para todos, e já que o 2011 não nos trás grandes esperanças, sou modesto e apenas peço que tenhamos saúde para continuar a nossa luta. Fernando Santos...............03-01-2011 É coisa que não deixo para tràs é um desafio destes! Pois bem, despertou-me a curiosidade amigo Fernando Santos dessa do 1º beijo, e vai daí lembrei-me de partilhar convosco como foi o meu! Depois de um sábado a dançar numa garagem na rua Bordalo Pinheiro (penso que ainda existe),alugada, ao som do Adamo e outros, fomos para a casa da Mizá Venâncio com os respectivos namorados lanchar. Era coisa boa pois a mãe dela, a D.Lurdes era doceira e assim estávamos garantidos... ao som de uma música de Elvis, salvo erro "Love me tender", troquei o meu primeiro contacto labial com o meu marido num sofá que ficava atràs da porta da sala onde estávamos, e na ausência da Mizá quando foi buscar os sólidos e líquidos. Lembro-me de sentir um arrepio pela espinha e vontade de beijar outra vez... foi até hoje, ainda não parei! E agora meninas do meu tempo, já que comecei porque não acrescentar as vossas histórias amorosas que acabaram em casamento com colegas de escola?! Vá lá Beta, vá lá Ana Maria Cândido? Contem... BOM ANO PARA TODOS com muitos beijinhos. Lurdes Ribeiro (Lurdes Peça) Comentários: Ora vê Lurdes Peça? (permite-me que a trate assim?) Afinal aceitou o desafio! Creio serem histórias como a sua e outras que hão-de vir que o blog vai tomando balanço. E logo havia de ser na Rua Bordalo Pinheiro onde morei tantos anos. Por acaso a Mizá de quem fala não seria uma mocinha que morava no rés do chão do prédio onde eu morei? Ela era uns anitos mais nova que eu, mas se calhar não é a mesma. Então e as outras colegas não têm nada para contar? Estou muito admirado, porque hoje, e talvez sempre, as mulheres tomaram a iniciativa. Cumprimentos a todos. Fernando Santos.........05-01-2011 Foi fácil... não doeu nada o desafio! A Mizá que eu falo morava no último andar de um prédio perto da Garagem Caldas, mas o melhor é a própria comentar pois ela segue também o blogue. E já agora acrescento o nome dela, para contar também como foi o 1ºbeijo com o namorado, também ele aluno da escola... e há mais!!! Zé adorei a ilustração no comentário, é linda! Lurdes Peça ...........05-01-2011 A propósito do 1º beijo da Lurdes e do Vitor, foi preciso este blogue para eu ficar a saber que o mesmo foi dado em minha casa. Bons tempos esses! Mas não sou saudosista e confesso que há muita coisa desse tempo que não lembro. Do meu 1º beijo por exemplo, não lembro quando e onde foi. Imagino que talvez no Parque para onde íamos todos a seguir à missa de domingo e eu aproveitava para namorar. Lembro dos bailes nas garagens que a Lurdes referiu, sempre com a presença dos manos Peça, do Filipe e da Zé, do Quaresma, do Jaime...e das músicas românticas dessa altura. Ao Fernando Santos,que não conheço, a Lurdes já respondeu que não sou a mocinha do rés do chão do prédio dele. De facto morava na Rua Sangremam Henriques,junto à garagem Caldas. Curiosamente,Hoje, moro na Rafael Bordalo Pinheiro. Sobre as meninas do nosso tempo aparecerem pouco por aqui, talvez tenham mais ocupações que os cavalheiros! Ou será preguiça? No meu caso é também falta de jeito, até parece que esqueci do treino de tanta hora de dactilografia que tínhamos na Formação Feminina. Eu acho que só comentei quando descobri aqui o meu primo António Abílio e graças ao blogue já trocámos endereços e falamos mais vezes.Mas pronto,cá estou a responder ao desafio.Não prometo aparecer muitas vezes,porque apesar de aposentada, arranjei a ocupação gratificante de tomar conta de uma netinha de 5 meses.O tempo não vai sobrar. Mas de vez em quando venho espreitar o que todos vocês muito bem escrevem. Um abraço a todos. Maria do Rosário Venâncio (Mizá).............08-01-2011

Sem comentários: