terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

...E o Carnaval no Borlão

Não é própriamente uma fotografia da Escola mas faz todo o sentido quando o largo do Borlão tem sido o tema dos últimos post. A nossa colega Isabel Alves, residente no Canadá, deu volta ao baú e lá descobriu esta preciosidade.

Como prometi tenho mais uma foto, espero que mais colegas da minha época participem no Blog da nossa Escola.
Quem não se lembra também do Corso Carnavalesco no Borlão? Dos carros alegóricos e das brincadeiras? Dias felizes da minha infância e adoslescência. Depois dos desfiles vinham os bailes no Hotel Lisbonense até de manhã. A caminho de casa a mãe ía á padaria Teixeira comprar o pãozinho ainda quente que comíamos com leite e café antes de irmos descansar para recomeçar e repetir até terça-feira Gorda quando a folia acabava e o periodo solene da Quaresma chegava. Não me recordo do ano da fotogrfia mais sei que o Rei e a Rainha do Carnaval neste ano foram o Carlos Mariano e a esposa, quem se lembra?

Um abraço,

Isabel


Comentário:

Amiga Isabel, desculpa porque só hoje me deu para ler este comentario escrito por ti, passado mais de um ano,mas sempre ouvi dizer ,vale mais tarde que nunca, e como hoje não está lá muito bom para ir até a praia, estou entretido no meu novo passatempo, e tudo no que diz respeito ao Carnaval desde que começou eu estou presente,tenho lido todos os comentários ,conheço quase toda a malta, e foi o meu melhor tempo de jovem, por isso estou á altura de te dizer e informar os leitores dste blog , que quando o grande amigo Carlos Mariano foi Rei,eu fiz parte da comotiva como sempre, a Rainha , não podia ser a sua esposa ,porque nunca existiu uma senhora a fazer de Rainha, até á data que eu lá estava, mais tarde acho que veio uma Merche Romero, mas isso já era outras pessoas, náo é do meu tempo, quem fez de Rainha com o Carlos foi um grande amigo que toda a gente o conhecia como o Farinha Nestlé, penso que já faleceu, junto vou enviar umas fotos desse Carnaval que não me lembro a data certa, anos 70 de certo. A foto que eu como da comitiva lá estou com o chapelinho de braço dado com uma farda. um amigo tambem muito conhecido do nosso Bairro



José G.Santos............09-03-2012

Sem comentários: