sábado, 5 de fevereiro de 2011

As Colegas da Solange

Na verdade é uma pena que as fotografias que chegam até nós, não venham mais documentadas, mas é o que temos. Estas imagens, de bonitas jovens, vêm do álbum de recordações da Solange e julgo que serão datadas de 1959. Ficamos todos à espera de mais esclarecimentos. Comentário:

Estou sempre à espera que apareça o Sanches, o Noronha e mais...a dizer quem é quem e que embora fossem mais novos, um ou dois anos,ainda conviveram com estas alunas.A Solange entrega as fotos mas nunca diz nada, mas eu vou tentar dizer o nome de algumas/os. Na primeira e terceira fotos está a Solange no meio com a sua falecida prima (a Manuela) e a Lena também já falecida. Na outra foto está a Nobre (já falecida)que morava um pouco acima do chafariz das 5 bicas e com a ´Manuela a seu lado. A de óculos escuros não me lembro o nome,depois a Solange e a seguir julgo ser a Pilar (já falecida). Faltam duas que eu não recordo o nome. Dos rapazes em baixo o Rodolfo (não Valentino)e em cima julgo ser o Roque de Óbidos que se tornou farmacêutico. Ele dizia;

O meu avô é farmacêutico Passa o dia a fazer "pírulas" Eu só para o chatear Vou lá à noite e "tirulas"

Saudações J. Chaves ...........05-02-2011

Amigo Chaves, não é a saudosa Pilar mas sim a Maria José Saramago da Usseira se bem me lembro. Santana ..........06-02-2011 Benvindo, amigo Santana. Admito o engano, mas não disseste o nome da outras três. Se perguntares à tua "boss" talvez ela saiba. Aparece sempre, Fiquem em bem J. Chaves..........08-02-2011

Sem comentários: