sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Escola Comercial e Industrial de Santarém

As Escolas Industriais e Comerciais tiveram uma importância muito significativa no meio laboral, foram elas que forneceram às empresas uma boa parte dos seus quadros.
Vem isto a propósito porque tive oportunidade de reforçar esta ideia durante um Encontro com os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém que nos deram o prazer de uma agradável visita.

Como estas reuniões de trabalho fazem-se sempre à mesa, esta não fugiu à regra e assim uma almoçarada na “Casa do João” foi um óptimo local para trocar algumas experiências sobre a organização dos Encontros Anuais que cada grupo leva a efeito.

O Encontro dos Antigos Alunos de Santarém vai decorrer no próximo 26 de Fevereiro num restaurante do CNEMA - espaço da Feira Nacional da Agricultura-Feira do Ribatejo e vale a pena dar uma olhadela ao Blog Alfageme Santarém

Comentário:

Dei uma espreitadela no "Alfageme" e parece que por lá também está muito "frio". Comentários???
Eu até gostaria de mandar alguma coisa para animar este Blog mas... Sou um "penetra" e, como tal, dou a prioridade aos Antigos Alunos.
Mesmo que sejam sempre os mesmos, apareçam! A "malta" agradece.

Fernando Santos..........22-01-2011


Caro Amigo Zé Ventura
Com grande abraço, e em nome dos Colegas da Equipa de Organização do nosso Encontro-Convívio de 2011, aqui estou a saudar-vos, vós que sois companheiros de experiências tão enriquecedoras, aquelas que viveram os alunos das antigas escolas industriais e comerciais, como nós bem sabemos.
O nosso convívio decorreu em ambiente de grande animação e alegria, com todos os "ingredientes" do costume, o que é sempre de saudar. Tivemos 231 participantes, o que constitui o nosso record. Ainda não chegámos aos trezentos e... muitos, que Vocês já conseguem... Parabéns!
Foi muito positivo o nosso encontro e almoço, aí nas Caldas da Rainha, agradecendo nós o acolhimento que nos prestaram.
Para o ano, com mais tempo e sem as sempre incómodas maleitas dos tempos de inverno, será possível termos a vossa presença no nosso convívio.
E, da próxima vez, o nosso encontro-almoço de representantes será em santarém, ou arredores.
Saudações Fraternas.

Manuel Sá ..........01-03-2011

Sem comentários: