terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro de 1963

O cenário parece ser a Inatel na Foz do Arelho e o Encontro dos Antigos Alunos aqui fotografado foi em 1963.
Estas fotografias da Stela demonstram bem que já noutras alturas os Encontros de antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha juntavam um número de colegas muito considerável.
Comentário:

Quase jurava que o quinto homem a contar da esquerda na foto de baixo e que só vemos metade do rosto, é o Carlos Pimenta, filho do José Pimenta Electricista. Fomos amigos e colegas. Alguém saberá o seu paradeiro?

Fernando Santos............15-03-2011

Estas fotos eram de alunos que tinham saído da escola relativamente há pouco tempo, pois são todos dos anos 50. Por acaso, F. Santos, informo-te: o Pimenta é o primeiro da direita de óculos (marido da Ausenda), a seguir é o Guga da Foz, radicado na Alemanha, do outro lado da mesa julgo ser o Gaspar também da Foz e contra a parede do lado esquerdo é o Fidalgo. Ao fundo julgo ser a Irene Serralha. A Stella também está no grupo A Luísa que corrija se eu estiver enganado.

Saudações J. Chaves.........16-03-2011

Estive nalguns destes encontros...!!

Maximino..........16-03-2011

Olá Chaves.
Deves ter razão, mas o Pimenta a que me referi, poderá não ser aquele, mas o da frente com óculos, penso que não conheci.
Quanto ao ano escolar é capaz de estar certo, pois o Carlos Pimenta apontado por mim, se estiver vivo, andará pelos 75 anos de idade.
Ele, o João Manuel Pinho Marques da Auto Diesel (falecido), o Carlos Luzio do Tribunal, o Carlos Alberto do Salão Ibéria (falecido), eu, e outros que agora não recordo, fazíamos parte do mesmo grupo. No Blog do Ramalho Ortigão já tive oportunidade de contar a história das nossas aventuras de campismo no Pinhal da Foz e dos bailes de garagem organizados pelas garotas de lá.
Um abraço para todos.

Fernando Santos...............16-03-2011

Caros Colegas
O Fernando Santos tem razão. O tal meio encoberto é o Carlos Pimenta. Mas o Chaves não deixa também de ter razão. O tal primeiro da direita é o outro Pimenta, marido da Ausenda, de seu nome completo Jorge Manuel do Rosário Pimenta.Um abraço a todos do:

Mário Reis Capinha............16- 03-2011

Amigo Fernando Santos
Eu sou o Pimenta dos "oculos", e penso que nos conhecemos muito bem.
Os anos é que vão passando.
Informo-te que o Carlos Pimenta vive em Lisboa e que a irmã vive aqui nas Caldas, pois o cunhado do Carlos Pimenta foi meu colega de trabalho. Penso que raramente vem às Caldas, pois já não o vejo há alguns anos.

Um abraço. Jorge Pimenta...........17-03-2011

Olá Jorge Pimenta!
Agradeço a tua informação. Já não tenho dúvida que o Carlos Pimenta é aquele que assinalei. O Mário Capinha escreveu-me dizendo que há pouco tempo o viu aí na Praça.
Quanto a ti Jorge, pelo nome não me recordo. Todavia se me deres alguma pista tenho todo o gosto em responder. Por favor pede o meu endereço ao Z.V.
Um abraço.

Fernando Santos..............18-03-2011

Meu caro Chaves
Fico espantada com a tua memória. Só há uma coisa em que tens um pequeno erro: O Gaspar (Amilcar de Sousa Gaspar), infelizmente já falecido, era do Valado dos Frades e não da Foz.
De resto, está tudo certo.
Até ao dia 7 de Maio.

Luisa Pimenta........19-03-2011


Olá Luísa
Obrigado pelo elogio da boa memória que ainda vou tendo mas isso não quer dizer que eu me lembre do que fiz ontem. Agradecido pela correcção no que respeita ao Gaspar, pois estava convencido que ele era da Foz Aqui no blogue vai-se aprendendo aos poucos os que nos vão deixando e só quando aparece uma foto, que alguém ainda guarda e tem a amabilidade de a dar ao Zé Ventura, ficamos a saber que alguém que partilhou os mesmos anos de escola (mais ano ,menos ano) já não fazem parte desta vida terrena. É pena não haver mais alunos dos anos 50, aqueles que frequentaram por completo a velha Escola Bordalo, a vir aqui ao blogue,pois existem lindas estórias para serem contadas e grandes professores da época que deixaram marcas

Saudações J Chaves .........20-03-2011

Eu poucas vezes entro em comentários no blog ,mas sou um visitante constante ,mas hoje vou dar uma ajuda no reconhecimento de alguem na 1ª foto logo na fila da frente junto tratasse do Eng. Francisco Cartaxo filho daquele casal que tragicamente morreu no acidente de barco na Foz do Arelho, o Sr. Francisco (mais Conhecido pelo sr Chico da mercearia e da D. Ermelinda)

Carlos Nobre............24-03-2011

Amigo Nobre,é verdade, agora me lembro do filho do Chico da Ermelinda, "o Cartaxo, cujos pais morreram na "aberta" da Foz, assim como uma cunhada. Eles tinham uma mercearia na esquina da Rua Fonte do Pinheiro, com a Rua Emídio Lopes e que se cruzava com a Rua das Flores. Foi um caso muito falado na altura do acidente, pois era um barco a motor que não conseguiu vencer a corrente da água da lagoa para o mar e por lá ficaram.
Carlos o blogue precisa de ti de vez enquanto, responde mais

J. Chaves.......25-03-2011

Peço desculpa pelos os lapsos o nome correto é Joaquim Cartaxo e não Francisco e aparece na 2ª foto e não na primeira.

Carlos Nobre ........25-03-2011

Sem comentários: