terça-feira, 1 de março de 2011

Vencedores do Volei

Esta fotografia, um bocadinho em mau estado, vem do álbum do Hespanhol e tem escrito no verso “Equipa vencedora de Volei de 1963”. O árbitro é o Fernando Xavier o Treinador o Prof. Silva Bastos, os jogadores são vários, entre eles na fila de cima o Júlio Calisto um ceramista que aqui se mistura com alunos do comércio. Pormenor curioso ao fundo, o Hospital em fase de construção. Comentário: Da maneira que o meu amigo F. Xavier está "fardado" talvez tivesse ido pagar a "décima" á Camara. Para todos da foto e não só...que estejam de boa saúde são votos meus. Essa mesma foto fez-me recuar aos fins dos anos 50 e à pequena festa da primeira pedra do hospital. Por lá apareceram a "fina flor das Caldas" e algumas altas personalidades da época. A Mocidade Portuguesa também esteve presente (Bernardo. Maia, J.Lopes,Hugo)e tantos outros mas de baixa patente. Eu penso que a Banda também lá esteve. Na altura também já havia o grupinho dos "malandros"...eu incluído nesse grupo que íamos munidos com um pequeno canudo e uns pequenos frutos duns arbustos que ainda existem na Mata e no Parque de cor alaranjada e não maiores que uma ervilha. No calor da festa esses frutos eram tirados sorrateiramente do bolso e introduzidos no tal canudo. Depois eram levados à boca e com um grande sopro, um de cada vez era projectado contra o alvo que tanto podia ser um outro aluno como outro "senhor" da alta. Enfim também já haviam brincalhões na altura. Agora são apenas saudosas lembranças, mas éramos todos bons rapazes. J. Chaves.........02-03-2011

Sem comentários: