sábado, 7 de maio de 2011

18º Encontro - 2011

FOTOS DO 18º ENCONTRO DOS ANTIGOS ALUNOS
ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE CALDAS DA RAINHA

CLICA NA IMAGEM

Comentários:

Acabada de chegar a casa, já recordo com saudade a nossa festa de hoje! Por mim, prolongaria por mais tempo a sua duração, apesar de quase não ter voz...
Escusado será dizer que adorei e, além da extraordinária organização a que já nos habituámos (parabéns para todos eles!), é justo realçar este ano o excelente duo musical que contrataram, que, com grande versatilidade, muito contribuiram para a animação de todos os presentes!
O meu marido que o diga e, até eu,
me senti tentada a colaborar numa frenética marcha...
Que venha a próxima...

Fátima Valente........07-05-2011

Tenho pena de não ter podido estar presente, mas não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo... 
Se Deus quiser para o ano lá estarei...

Abraço para todos os colegas...!!

Maximino.................08-05-2011
 
Foi muito giro, estava tudo bem, penso que todos nos divertims e espero que tu menina Fátima para o ano te desinibas e entres na dança como sabes ou como te apetece, sem stress pois estamos ali para nos divertirmos! 

Odete Maçãs...........08-05-2011

Creiam que não é fácil encontrar palavras que possam demonstrar as emoções sentidas e vividas neste magnífico encontro do dia sete de Maio de dois mil e onze.
O momento mais alto foi aquele em que tive a surpresa, a honra e o privilégio, de, na companhia da Fernanda oferecer uma ROSA a cada uma das senhoras presentes neste magnífico (para mim), inesquecível 18º encontro.
Jamais esquecerei o sorriso, a ternura, o brilho dos olhos, e até o beijinho carinhoso de algumas (o tempo não deu para todas) ao me agradecerem a significativa e mais bela FLOR que a organização em tão boa hora me encarregou de colocar em vossas mãos.
Um respeitoso e também carinhoso beijinho para as restantes senhoras, um grande abraço àqueles a quem não tive oportunidade de o dar, e o meu mais sincero e reconhecido OBRIGADO a todos os membros da organização.
Até breve.

Fernando Santos..................08-05-2011

Foi com grande alegria e também muita emoção, que pela primeira vez participei num encontro dos antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha. O facto de morar a milhares de kilómetros de distancia no outro lado do Atlantico, impediam-me de participar. Agora as condições estão criadas para poder estar presente, e enquanto Deus me der vida e saúde e os aviões funcionarem bem, não falharei mais nenhum encontro. Tive o prazer de encontar amizades que já não via à mais de 45 anos. Achei a organização impecável. Podem dizer que Portugal está em crise, mas posso afirmar que ninguém morre de fome.
A comida além de bem confeccionada era servida em quantidades industriais.
Ainda eu não tinha completado a digestão (apesar das danças e saltos) e já estavam a preparar outras mesas que ficaram guarnecidas com apetitosas e variadas iguarias além de uma terrina com caldo verde e "tora".
Na minha mesa ouvi conversas e confidencias muito engraçadas.
Claro que todos(as) nos conhecemos quando eramos adolescentes e é daí que vem as nossas amizades, no entanto hoje falamos das nossas descendencias, especialmento dos netos. Na minha mesa narraram-se algumas factos que descrevem as habilidades e espertezas destas pequenas criaturas que parecem ter vindo ao mundo com os conhecimentos que a nós demorou muitos anos a acumular.
Mas também se falou da nossa adolescencia, dos grupinhos que se formavam na escola, das piscadelas de olho discretas a alguém do nosso agrado.
Uma senhora contou sem dizer nomes que a certo momento na escola teve uma paixão platónica por um rapaz mas nunca se declarou. Ao fim de 2 anos teve o previlégio de dançar com ele, mas (conforme ela explicou) dançaram afastadas quase 1 metro, quando afinal o desejo era "atracaçá-lo" e ficarem bem juntinhos !
Afinal, o rapaz nunca soube desta paixão, e cada qual seguiu o seu destino, formando familias distintas.
No entanto neste 18º encontro, o que mais me impressionou foi a juventude e forma fisica em que se encontram a Lurdes Peça e algumas amigas.
Elas esqueceram-se que já estão na casa dos 60 e voltaram ao tempo de "miúdas"
Dançaram, saltaram, cantaram, e sobretudo transmitiram a todos os presentes a alegria de viver. No meu caso pessoal, tive que dar o "litro" para conseguir sacudir a ferrugem que se acumulou neste corpo, para puder acompanhar.
Foi lindo o que fizeram, bem hajam.

Faustino Rosário...............09-05-2011

Reagindo à provocação e à crítica da minha querida Odete, apetece-me dizer-te que, para o ano, "outro galo cantará"...
Prepara-te! Vou frequentar um curso intensivo de dança e, em Maio de 2012, serei eu a brilhar naquela pista e a ofuscar todas as vossas demonstrações insípidas de valsa, tango, chá-chá-chá, bolero e até lambada e kizomba, verás...
Envergonhar-vos-ei a todas!
Ri-te, ri-te...
Por agora, entretive-me com outras "danças", que não cansam tanto as pernas, mas afectam, (e de que maneira), as cordas vocais!
Actualizámos novidades ocorridas nos últimos doze meses; exibimos as fotos dos nossos netos, alguns, entretanto, vindos à luz do dia, relatando com uma ponta de vaidade as suas "gracinhas"; tomámos infelizmente conhecimento da perda de familiares sofrida por alguns colegas; lamentámos certas ausências, especialmente uma(e calcularão certamente a quem me refiro), impossibilitada de ter comparecido, por muito grande que fosse a sua vontade.
Não foi esquecida e acreditamos que, no próximo ano, ela estará entre nós fisicamente!
Enfim, um misto de alegrias e tristezas se viveu naquele dia 7 de Maio, pois, por tudo isto, tal como a própria vida, é composta a nossa FESTA!


Fátima Valente..................10-05-2011

Já chegada a terras algarvias e com as malas desfeitas, sentada na minha cadeirinha teclando no meu portátil, ainda relembro as tropelias feitas no sábado!
Foi mágico, o momento que se viveu em confraternização com alguns colegas no CCC e mais ainda quando conheci pessoalmente o Sr. Fernando Santos, de Olhão, cuja estima e amizade eu já tinha sentido quando escrevia para o meu correio electrónico, já há muito tempo.
Foi muito reconfortante o lanchinho que estava à nossa espera enquanto víamos as fotos no painel gigante, mastigando um croquete.
Chegados à “Lareira” uns pastéis de bacalhau quentinhos acalmavam os ânimos de cumprimentar toda a malta que vinha chegando, uns pela primeira vez outros repetentes, como eu. Ao entrar na sala foi a apoteose geral! Beijos, abraços, sorrisos e até algumas lágrimas misturadas com o tempero da bela sopa de peixe.
O vinho lá ia correndo pelas gargantas e aquecendo o nosso corpo e com a ajuda do trompetista a refeição era interrompida pelo cantar leve de alguém que pensava que sabia cantar…e cantou!
Quando foi o intervalo deste inesquecível banquete, eis que saltam corpos que se esqueceram da idade dos ossos… e pimba! Pista para que te quero… Foi de arromba!!!
Sentava-me um pouco para recarregar baterias e lá ia para a multidão que se divertia como podia e sabia.
Foi divertido o Faustino do Rosário ter posto um guardanapo na cabeça (como lenço de senhora) só para receber uma rosa, mas a barba traiu-o!
Obrigada Vasconcelos, Vítor, Luísa, Fernanda, Ventura e Orlando, todos juntos são incríveis e vai ser muito difícil arranjar uma turma assim quando estiverem cansados de nos fazerem felizes.
Preparem-se malta pois para o ano já temos mais uma dançarina no grupo e que dançarina… a Fátima Valente! Temos que nos cuidar e praticar muito, senão…apanhamos uma falta de mau comportamento!
Beijinhos a todos e até para o ano!


Lurdes Peça........................11-05-2011

Não pude estar presente e tenho muita pena. Parabens a todos pelo que foi concerteza dia muito bem passado. Envio uma reflexão ou se quiserem pequena Prosa Poética que tinha como objectivo levar pessoalmente. Paciencia. Para o Ano que vem haverá mais se Deus quizer.

Andei por lá,
hoje estou aqui.
Aprendi muito!
-Foi tanto...
que quase esqueci!
Contúdo sei,
que muito do que sei,
foi lá que aprendi.
Coisas que me ensinaram
grandes professores,
e isso não esquecerei.
Compreendendo ao tempo,
que esses ensinamentos
são hoje valores
intrínsecos,
que fazem de mim (de nós)
pessoas melhores.

Um abraço Rui Pina ........................11-05-2011

Assim como O Rui Pina eu também tenho imensa pena de não ter estado presente em tal dia cheio de tanta confraternização e amizade, mais ainda depois de ver todas as fotos duas vezes e ver as caras de tantos amigos e amigas a demonstrarem um dia de magnifico ambiente, claramente com a participação e representação de diferentes epocas, da nossa Escola, tudo em perfeita Harmonia.
Com tudo só me resta felicitar todos os presentes, assim com congratular o grupo do comitee executivo que tem feito esta festa uma realidade e sucesso.
Bem Haja a todos e continuem com a mesma força.

Um Abraço do Antonio Abilio .............13-05-2011

Agora percebo, a Fátima quer ser a rainha da festa! para o ano vamos dar-te essa oportunidade, prepera-te para a abertura do bailarico!... quanto à nossa colega fui lá e ela com o seu espírito sempre jovem já disse que para o ano irá , para isso nem que sejamos nós a ajudar !

Odete Maçãs..............13-05-2011

Sem comentários: