quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os últimos românticos

Neste passado sábado, actuou, no Pavilhão Atlântico, uma grande estrela ibérica e mundial – JÚLIO IGLÉSIAS! Sei que foge um pouco ao âmbito do nosso blogue, mas quase todos nós nos emocionámos e suspirámos ao som da sua voz e dos seus êxitos... E foram tantos...
“Un canto a Galicia”; “Por el amor de una mujer”; “Hey”; “Me olvide de vivir”; “De ninã a mujer”; “Manuela”; “La cumparsita”; “Crazy”; “Me va, me va”.....
São incontáveis!
Daí, ter-me ocorrido partilhar isto convosco: recebi da minha filha, como prenda do meu aniversário recente, dois bilhetes para assistir, com o meu marido, a este espectáculo.
Curiosa a sua ideia!
Não fiquei excepcionalmente maravilhada!
Afinal, tal como aconteceu connosco, o tempo também por ele passou. As marcas dos anos são visíveis, apesar de ter afirmado repetidas vezes que tem apenas 47 anos, rectificando, 48, acabados de fazer...
E não me refiro unicamente ao seu aspecto físico. Não me parece que, alguma vez, ele tenha demonstrado grandes dotes vocais, apenas um timbre agradável e melodioso.
O seu enorme sucesso assenta, quanto a mim, numa estrutura muito sólida e bem montada, onde se misturam músicos extraordinários, um trio de jovens esculturais com uma coreografia certíssima, um par de bailarinos de luxo, etc, etc, oriundos das mais diversas partes do mundo.
Som, luz, tudo quase perfeito!
Mas, considero que o principal segredo do “charmoso Júlio” consiste no reportório que possui, repleto de temas muitíssimo inspirados e românticos.

No início da noite, brilhou o nosso José Cid que, à medida que o tempo passa, parece que rejuvenesce! Contagiou intensamente os muitos espectadores presentes, que com ele vibraram, trauteando grandes êxitos que todos sabemos de cor!
Com grande humildade e visivelmente sensibilizado, agradeceu o carinho com que foi recebido e o convite dirigido pela organização para fazer a primeira parte do concerto da “vedeta”, não tendo tido talvez a consciência de que, ele próprio, contribuiu, e bastante, para um serão bem passado!
Defendamos a “prata da casa”!

Fátima Valente

Sem comentários: