domingo, 30 de outubro de 2011

Dia da Espiga de 1965

Como a Fátima Valente tem andado pouco participativa no Blog da Escola, resolvi “invadir” o seu álbum para trazer para o blog esta recordação do dia da Espiga do ano de 1965.
Pelo escrito do verso da foto ficamos a saber que as beldades são; a Alzira, a Mitá, a Fátima e a Graciela.
Agora ficamos à espera que a Fátima nos conte mais sobre este dia.

Comentários:

Dizem que "Quem não se sente, não é filho de boa gente"...
E eu, "sentindo-me provocada" pelo Zé, que afirmava andar eu um pouco ausente do nosso blogue, resolvi dizer presente.
Culpa de quem? Dos netos, claro, entra um, sai o outro...
Acompanhá-los diariamente será uma tarefa muito absorvente, mas é também muito compensadora e saborosa!
E tão agradável quanto escrever!
Confesso-vos, no entanto, que rara é a noite em que não dê uma espreitadela a este espaço, para ler as contribuições, sempre muito interessantes, dos nossos colegas!
Quanto à foto por ti seleccionada, de pouco ou nada me recordo sobre esse dia, nem sequer do local... Como estou esquecida...
De uma coisa, porém, tenho a certeza: vivia, então, essa data com muito mais empenho e intensidade do que hoje em dia.
Presentemente, só quando chego à nossa Praça da Fruta, e me deparo com alguns raminhos de espiga à venda aqui e ali, é que me apercebo que se trata de uma 5ª Feira da Espiga.
E no que diz respeito às lindas meninas que me rodeiam, certamente todos reconhecerão a Graciela, que vejo assiduamente, a Mitá, que vejo esporadicamente e cujos pais me vão dando notícias dela e ainda a Alzira, que foi estudar para Lisboa e pela Capital se deixou seduzir.
Há anos que a não vejo, vou sabendo qualquer coisa pelos seus irmãos. Gostaria que ela interviesse e dissesse alguma coisa, alguém tem o seu contacto?
E é tudo, por agora.
Espero que algum de vós, mais folgazão, traga até nós recordações de um certo Dia da Espiga especial, que tenha tido influência marcante no seu percurso de vida.
Beijinhos!


Maria de Fátima Valente .............31-10-2011

Apesar de já ter feito um comentário a esta foto que o Zé publicou no FB, pois para mim diz-me muito, não posso deixar de dizer, a titulo de esclarecimento que também não me recordo deste dia especificamente, foi mais um dia da espiga, onde certamente toda a escola esteve presente.
Quanto à Alzira, há imensos anos que não a vejo, mas sei que está bem e que quando vem às Caldas é por pouquinho tempo, vai-se logo embora. Ando morto por apanhá-la numa dessas visitas. A Mitá, também grande amiga, na altura acho que namorava o Zé Vigia, vem regularmente às Caldas visitar o pai. Outro dia estive à conversa com ele e foi isto que me disse. As outras duas meninas são duas figuras que frequentemente vejo na cidade e que por onde passam deixam um rasto de simpatia e amizade. Beijos para elas. 


 Vitor Pessa……………….23-11-2011
     

Sem comentários: