terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lembram-se do Policarpo

Quem não se lembra do Continuo do Ginásio, o Policarpo?

Esta semana este nosso Amigo passou lá pela Electro líder (a tal loja que se tornou no ponto de encontro de todos os que passaram pela Escola) e durante uma breve cavaqueira, falou do Silva Bastos, dos alunos que lhe faziam a cabeça em água, mas fundamentalmente das saudades de uma rapaziada que era muito boa.

Como se pode ver nesta foto o Policarpo continua pequeno mas de boa saúde, e com o pedido que “escreve lá na internet que mando recomendações para todos” lá foi ele até A-dos-Francos, onde vive.

Comentários:

O amigo Policarpo é daquelas pessoas que é difícil passarem despercebidas e entrarem no esquecimento. Pela minha parte recordo perfeitamente o Policarpo, o Casimiro bem como o Pronto. Estive com este último faz pouco tempo e pareceu-me bem de saúde. Trocámos algumas memórias de pensamento. Quanto ao Policarpo, se a memória não me atraiçoa, acho que ele trabalhou na EDP, na parte comercial, durante alguns anos. Acérrimo entusiasta da Banda de A-Dos-Francos, deposito-lhe aqui o meu abraço.

Vitor Pessa...........03-01-2012

Não me lembro do Policarpo, mas recordo perfitamente o Casimiro e o Pronto...e mais alguns...
Faz o Ventura referencia à Electrolider como local de encontro de antigos alunos...
Mas olha que passei lá no dia 2 de manhã para te dar um abraço...e só irias estar da parte da tarde..
Nessa viagem acabaei por ter outra notícia bem desagradável...: constatei o fecho para sempre...da Drogaria Mimosa...
Lá se foi a referencia de décadas do amigo sportinguista, para além de outros atributos...: Manuel do Sacramento Lopes...
Foi mais uma referencia das Caldas que desapareceu para sempre...!!
Há e ontem tive uma outra surpresa...: conheci "ao vivo" o nosso simpático amigo e antigo colega de Escola...Mário Capinha...

Maximino...........03-01-2012


Naqueles tempos o sr. Policarpo nem parecia assim pequeno. Bom Ano!

Anónimo............04-01-2012

Converso muito com ele, pois para além de contínuo da Escola foi meu colega na EDP. Folgo muito em saber que está bem, pois da última vez que conversámos estava com uma depressão muito grave. Um abraço grande Sr. Policarpo.

Carlos Gaspar................04-01-2012

Uma brincadeira com os tubos galvanizados que, encaixados num quadrado de cimento, serviam de "vedação" ao campo de jogos da escola nova, custou-me um corte bem profundo numa das pernas, bem lá no sítio onde terminam esses membros e onde surge o outro. O corte apanhou, ainda que de raspão, os apêndices que o membro mais pequeno transporta e houve necessidade de uma desinfecção com tintura de iodo, para prevenir alguma contaminação da ferrugem e da areia que, vá-se lá saber porquê, também apareceu na ferida. Calcularam as dores ...
O "enfermeiro" foi o Sr. Policarpo que, com extremo cuidado e paciência, limpou, cortou pêlos, desinfectou, tratou e "adesivou".
Tenho a certeza que, na altura lhe agradeci muito.
Agora, 45 anos passados, fica o agradecimento público e a minha consideração pelo Sr. Policarpo, nosso "colega" mais velho do ginásio, enfermeiro quando era necessário, amigo de todos e o homem da música, sempre.


Orlando Sousa Santos..............04-01-2012

É amigo Orlando...por pouco tinhas problemas...
Com o "tubo galvanizado..."...

Abraço do Maximino................05-01-2012

Sem comentários: