sábado, 21 de janeiro de 2012

O Sr. Mário

Quem foi ao último encontro dos Antigos Alunos deu conta que em determinada altura parou um táxi á porta do restaurante e dele saiu um senhor muito distinto que reconhecemos de imediato, era o Sr. Mário, o contínuo da nossa Escola que fez questão de ir até à Lareira dar um abraço a professores e alunos.

Hoje ao ler a Gazeta das Caldas constatei com pesar que o Amigo Mário Bernardino faleceu, fazia em Julho 92 anos.
Á Família, em especial ao seu filho Ramiro um abraço de pesar pela perda de um amigo que muitos recordam como um homem bom.

Comentários:

Claro que não posso e não quero deixar de lamentar a morte do Sr Mário, contínuo dos nossos tempos de escola. Era um Sr que tinha paciência para nós e era simpático, aliás eu penso que na foto do nosso convívio em que o Abegão o está a cumprimentar, deveria estar a pedir desculpa interiormente pelo puto traquina que era na altura !!!
Que descanse em paz e sentidos pêsames à família.

Odete Maçãs.....................21-01-2012

Por uns tempos, pelo menos espero que assim seja, este é o meu ultimo comentário (já vejo por aí um alívio de contentamento), mas é que me vou ausentar e podem ter a certeza, assim como o meu Sporting, voltarei ainda mais forte. De contínuos na minha lembrança está o José Rodrigues, o Francelino, o Casimiro, o Beja "também arbitro" e o Pronto,e as senhoras que eram mais para o lado das raparigas. Do Sr.Mário não está na minha memória (paz à sua alma). Todos nós agora e bem pomos lindos adjetivos aos contínuos e não só..., mas quando lá andávamos na escola era sempre uma prega com eles, porque eles não nos deixavam fazer aquilo que a gente queria. Era a juventude no seu todo e por vezes nós também éramos mausinhos. Belos tempos quem me dera, voltar á velha unidade...

Não chorem com a minha ausencia   

Saudações Chaves..................21-01-2012

Que descanse em Paz...!!

Maximino..................22-01-2012

Sinceramente não me recordo do Sr. Mário!
Sentidas condolências a todos os familiares.

Lurdes Peça................21-01-2012

Que descanse em paz e sentidos pêsames á sua familia.

Antonio Abilio...............22-01-2012

O Sr. Mário já não é do meu tempo. No entanto, é sempre de lamentar o desaparecimento desta figura simpática. PAZ À SUA ALMA.
Mário Reis Capinha .............22-01-2012

Ao fim destes anos todos é perfeitamente natural que não me recorde do Sr. Mário, os traços que outrora recordamos, vão-se modificando. No entanto e apesar do tempo passado, ainda hoje recordo alguns, que estiveram no meu tempo. O Chaves fala do Beja, que eu conheci muito bem e de quem sou amigo do filho e dos netos. De facto os contínuos naquele tempo estavam SEMPRE ALERTA, não fosse o diabo tecê-las... "moderdices" não se queriam naquela escola.
Seja como for aqui lhe presto a minha homenagem e que descanse em paz. Um dia nos encontraremos todos novamente.


Victor Pessa.................23-01-2012

O Sr. Mário antes de ser continuo na escola foi muitos anos jardineiro do Sr.Caldeira dos refrigerantes Santa Rita, era uma joia de pessoa, paz á sua alma.

José Feliciano...............24-01-2012

O sr. Mário era contínuo, mas era igualmente um grande senhor. Felizmente tive a sorte no último almoço dos ex alunos o sr. Mário ter feito o favor de me vir cumprimentar, o que eu como ex aluno a atual professor, ter ficado bastante sensibilizado e agradecido.
Paz á sua alma, o sr Mário bem merece.
J. Carlos Abegão.............26-01-2012


Sem comentários: