segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alunos dos anos setenta

Esta fotografia que faz parte do álbum de recordações do Luis Henriques, traz para o Blog alunos dos Anos setenta, o que não é muito frequente, pois a maioria é dos anos sessenta.

Os alunos aqui fotografados são o Luís Henriques, a …(Irmã da Lúcia), o Luis Serrenho e a Teresa Serrenho.

… E fico á espera que alguém me recorde qual o nome da menina que lamentavelmente não me recordo.

Comentários:

Caro Zé Ventura, acho que vais esperar sentado, porque a meu ver esta malta, cada vez mais não gosta de escrever. Como nesse tempo (1970) já eu era um homenzinho e andava a servir o País, não posso, nem tenho recordação dos elementos constantes da fotografia.
No entanto estou quase certo, que ainda um dia alguém reconhecerá estes elementos e aqui virá dizer alguma coisa. Quanto mais não seja completar a legenda, pois vamos todos ficar à espera do nome da menina que lamentavelmente não te recordas. Abraço.


Victor Pessa...............18-01-2012

Depois de ler o comentário do Victor, deu-me para investigar a razão da falta de envolvimento do pessoal dessa epoca no Blog.
Onde reparei, embora poder estar enganado, mas acho que é por causa da cor das botas da menina na foto serem Pretas!
Ao contrário das que se usavam na nossa epoca seram Brancas. As tais que eram usadas por a nossa amiga e colega Maria dos Anjos.

Fora de brincadeira, é pena que assim seja, mas desde que começei a seguir este Blog a variedade de idades e colegas a participar tem diminuido tenho pena pois como o Zé Ventura tem divulgado que os numeros de visitantes são muitos todos os dias, mas são poucos os que têm coragem para dar o seu contributo em escrever umas palavrinhas ou para dar as suas opiniões o quer que fosse. De facto é pena que assim seja, não é á falta de apelo feitos por alguns dos participantes que devez em quando escrevem algo, mas vamos esperar sentados,com o Zé Ventura ou talvez não.
Um abraço Para todos.

Antonio Abilio......................19-01-2012


Quanto a mim, que já pertenço à classe dos dinossauros (78), podem contar comigo porque não estou sentado à espera, mas sentado a participar naquilo que esteja ao meu alcance. Se não escrevo mais é porque muitas das histórias que recordo do tempo de escola são impróprias para consumo e seriam imediatamente apreendidas pela ASAE.
Sei que há por aí uns dinossauros (poucos) à espreita, que têm computador, mas... perderam a memória? Eh pá! Apareçam! Se derem algum erro não há problema porque o Zé corrige. Lembrem-se que vem aí o próximo almoço convívio e depois qual vai ser a vossa desculpa?
Os abraços do costume para todos.


Fernando Santos .......Olhão........20-01-2012

Cá para mim não foi a bota preta a causa do esquecimento, mas sim, o joelho bem torneado que fez lembrar os botas brancas, admita Sr. Antonio Abilio.

Anónimo................20-01-2012

Quanto a isso do joelho bem torneado,o ou a anónimo tem razão, depois de dar outra vista de olhos, de facto é verdade que aquelas botas pretas têm uns lindos joelhos dentro delas, mas isso, na realidade só me faz relembrar e não esquecer, embora eu nunca as ter visto senão em fotos pois elas foram usadas já eu estava fora de Portugal.
Mas o esquecimento não é de minha parte , mas sim da malta da outra epoca.

Abraço

Antonio Abilio.................20-01-2012


Não sei quem é o anónimo que fala «daquele» joelho. Mas aquilo é um joelho a sério meus amigos e a bota fica definitivamente para segundo plano . Faz-me lembrar um outro joelho famoso da nossa época. Quem se lembra do «joelho de Claire» ? que de vez em quando ainda faz parte das minhas escolhas. Cinematográficas, entenda-se!

J.L.Reboleira Alexandre.................20-01-2012

Como apenas uma década modificou a maneira no vestir.

Anónimo.................21-01-2012

Gostei imenso de ver aqui os meus Teresa e Luis Serrenho. Hoje já não estão bem assim, nota-se que têm cerca de 5 ou 6 anos a mais, mas estão bem conservados, quasse tão bem como na foto. Muito ativos pela sua Caldas da Rainha, tanto na área desportiva como social.
Um abraço para ambos


J.Carlos Abegão...............26-01-2012

Sem comentários: