sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um jogo de Voleibol

Realmente a nossa Escola é uma fonte inesgotável de assunto. Descobri hoje, por acaso, um “cartaz” a divulgar o grandioso jogo de Voley Boll da final do campeonato inter-turmas da época de 1964/65, (o primeiro ano da Escola Nova). Não faço ideia de quem o tenha feito. Não me parece letra de serralheiros, mas creio que será um “documento” a registar.
E já que falo em voleibol na nossa Escola veio-me à memória um nosso colega contemporâneo que eu muito apreciava ver jogar e com quem tive o privilégio de partilhar muitas viagens de comboio entre Bombarral e Caldas e vice-versa. Dois ou três anitos mais velho, (fazia toda a diferença) com a sua gaguez divertida, o Armando (gago) Rosado era um amigo sempre pronto a colaborar nas brincadeiras enquanto esperávamos o comboio. O seu “c’lá, c’lá, c’lá vai alho” ainda perdura com saudades na minha mente.
Partiu muito cedo. Pode ser que lá no sítio onde há muitos anos nos espera, tenha encontrado alguns colegas que também já nos deixaram e vão fazendo umas jogatanas. Mas com a pontuação à antiga.

João Ricardo

Sem comentários: