sexta-feira, 5 de maio de 2023

… E no Sábado lá estaremos

Amanhã, dia 6 de maio, lá estaremos no 28º Encontro dos Antigos Alunos, somos cerca de 170 amigos que têm em comum um enorme sentimento de pertença da Escola Industrial e Comercial, Rafael Bordalo Pinheiro.
Faço parte da organização destes encontros há 16 Anos, e o Vitor Silva há mais de vinte. Tem sido uma tarefa que nos tem dado muito prazer. Juntamente com outros elementos organizámos toda a base de dados dos Antigos Alunos; criámos o site oficial; criámos a página de Facebook, através da qual milhares de antigos Alunos podem partilhar as suas experiências da Escola, encontrar e reencontrar antigos colegas e cimentámos a rotina do almoço anual, que julgo não ser exagero dizer que é um dia muito agradável em conjunto com “companheiros de viagem” de uma etapa da vida que, certamente, continua a ser marcante para todos nós.
Infelizmente muitos amigos já ficaram pelo caminho, e o formato deste encontro começa a esgotar-se,
por isso é urgente encontrar uma nova fórmula e uma nova equipa que continue a dar vida a este projecto, até porque as novas gerações começam a marcar presença nestes encontros.
Pela nossa parte estaremos sempre disponíveis para colaborar nesta festa que já é uma referência na cidade.

2 comentários:

abc disse...

A ti Zé Ventura e a toda a equipa maravilha que tem continuado ao longo dos anos, com entusiasmo transbordante, a proporcionar este encontro anual de festa bordaliana (e que bem sabemos ser um trabalho gigantesco...), o meu sincero agradecimento! (eu que sou daquelas/daqueles que só chegam à hora, para os abraços e para se sentarem à mesa, e participar, despreocupadamente porque já foi tudo feito!). Imaginando que cá vou andar pelo.menos até aos 100...atrevo-me a sugerir que se faça um dos encontros dos anos a seguir, e para variar, num outro figurino - um animado piquenique! Fica a sugestão! Um abraço! Até amanhã, no já sabido local do vicio...

abc disse...

mea culpa... ficou perdida a identificação do comentário abc anterior: Conceição Lopes. Abraço!