quinta-feira, 14 de junho de 2007

Alunos do Prof. Teotónio de Lima

Do Sanches recebemos a seguinte fotografia do ano lectivo de 1956/1957.
E diz ele:
.....Esta fotografia comporta alunos de várias turmas de educação física cujas aulas eram ministradas pelo saudoso Prof. Teotónio de Lima que na altura, era seleccionador nacional de Basket.
Desta vez ofereço uma viagem ao Brasil (uma semana com tudo pago) a quem conseguir identificar o pessoal todo!
A quem conseguir identificar o maior número de colegas, embora não identificando todos, será oferecida uma grade de minis!!!
Um abraço.
Sanches
Comentários:
Ei, eu abro com a identificacao de quatro, no meio da primeira fila: Macela, Corte Real, Dionisio Gomes Ferreira, Sena e Luis Alves (do Casal Pardo). Já mereco uma mini ?
Fernando Noronha..........14-06-2007
Encontrei o Sr. Professor há 40 e tantos anos, numa rua de Lisboa...estava eu no serviço militar...e ele era treinador de basquete do Benfica...(para mim que sou Sportinguista..."foi um defeito" que lhe encontrei...)...
Pensando bem...já sou mesmo "muito entradote" na idade...!!!
P.S. - Só bebo água...por isso nem me dou ao trabalho de...
Maximino............15-06-2007
Meu Caro Noronha, acertaste nos quatro pelo que, neste momento, estás em primeiro lugar no concurso cujo prémio é uma grade de mini's. Se ainda te lembras agradeço que, sob o ponto de vista sintáctico, classifiques o período acima. Ganharás uma viagem à Foz do Arelho!Um grande abraço para ti.
Sanches..........15-06-2007
Ainda ninguém reconheceu o António Júlio, o homem que cantava "Fadistas do Bairro Alto, botas de salto de prateleira..." ?É o primeiro da esquerda, em baixo.O António Júlio e os seus óculos formam uma figura inconfundível e inesquecível no nosso meio académico e artístico.Um grande abraço para ele.
Sanches........18-06-2007
Como está tudo tão calado, aqui vai um empurrão.Em baixo o segundo da direita é o Eduardo José; por cima à esquerda é o César(ainda com muito cabelo); mais à esquerda com a melena na testa, é o Mário; na fila de cima à direita é o Xavier; mesmo ao centro é o Mário Lobato; o quarto a contar da esquerda é o Vidigal.Vá lá não se envergonhem! Abram-me esses olhos e digam quem é quem.
Aires Macela - 21-06-2007
Já fui traido, lanço a Foto e já foi publicada. Tomem lá mais nomes. Em cima Marques Ferreira (Já falecido), Zé Cabra, Capataz, Vidigal, Matias, Chico de Salir além dos nomes já ditos. Em baixo: Veludo, Jaime, Corado, J.António de Salir, Dionisio, Sena e Sérgio.
Dignisssimo Sanches quando me encontrar contigo vamos decifrar o resto.
Um abraço Lobato..........25-06-2007
Então não existe mais nomes? Eu penso que o Barbosa "Tatuça" está em cima à esquerda e na ponta direita o Monteiro. A meio conheço mais mas não sei o nome deles. Espero quando vier de banhos do Sul haja novidades. Só se apanhar um Ciber Café como aquele onde estou aqui em Peniche a enviar mensagens.
Lobato...........28-06-2007

Amigo Lobato, o Chico de Salir a que te referes é o Francisco Beato que é primo do Jose Antonio Beato já referenciado numa outa foto.Um abraço.
Carlos Nobre.........29-06-2007
caro colega Nobre
Obrigada pela ajuda mas às vezes a memoria falha do nome correcto. Então já estivestes com o Chaves aí nas Caldas? Eu já me encontrei com ele, está por aí até dia 12 de julho. Eu estou para sul mas consegui aceder ao site para mandar umas balelas aí ao pessoal que parece que está tudo de férias
um abraço Lobato..........05-07-2007
Desta vez nao vi o meu amigo Toino Julio. Andou sempre escondido . Eu da ultima vez que o vi, penso que há dois anos cumprimentei-o (boa tarde sr Ministro da tecnologia Mariano Gago) ficou todo contente mas disse que era mais bonito, embora haja parecenças. O Mogo vai compor um fado para ti com letra minha. Aceitas?
Chaves..........18-07-2007
Alô amigo Chaves Não entendo essa do fado.Venha ele para ver se eu vou aprová-lo.Quando for ás Caldas com tempo já vou apitar ao Mogo para saber essa do fado.
Um abraço Lobato........23-07-2007

O Lobato, o Xavier e outras fisionomias que me são familiares, mas não recordo o nome .Eu próprio estou de certeza, nem sei onde. Vou ver outra vez.
Abraços,
Candido Filipe Cunha ...................11-02-2013

A foto que deu aso a vários comentários é de 2007 mas, agora aparece o Cândido Cunha e o nome é-me bastante familiar e eu agora pergunto se tu és o Cândido que morava na Rua da Ilha, o teu pai era o Alfredo acordeonista, a tua mãe era a Sara e teu irmão o Firmino? Se fores eu não os vejo à perto de 60 anos e embora eu seja mais velho que tu uns 3 anos fomos companheiros de brincadeiras nessa famosa Rua da Ilha e Largo da Feira Velha. Eu morava na Rua das Vacarias

Chaves....................12-02-2013

Sou eu sim senhora.Lembro-me bem de ti e das nossas brincadeiras.
Estive a ver bem,e não estou na foto
da turma de ginástica.Abraços

Candido...............14-02-2013

É bom saber notícias do nosso amigo Cândido que se baldou ao sarau de ginástica do professor Teotónio deLima.A última vez que o vi foi no Barreiro onde também vivia. Para ele um abraço.

Monteiro..............14-02-2013

Um abraço também para ti. Boa Noite

Candido ............17-02-2013

1 comentário:

Candido F Cunha disse...

Um abraço também para ti. Boa Noite

Candido