terça-feira, 17 de novembro de 2009

Espiga de 1959

A Manuela Pedreiro participa no blog com esta fotografia do dia da espiga de 1959, onde se pode ver o “Calinhas”, a Elisabete Ramiro a Manuela e sentada na relva a Inês. A julgar pelas casas que são visíveis, julgo que esta festa decorreu na quinta de Santo António, será? Comentários: Não vejo a Elisabete há cerca de 50 anos. Tenho a informação, contudo, de que é proprietária da Farmácia de S. Pedro da Cadeira, concelho de Torres Vedras. Um abraço. Sanches........18-11-2009 Embora ainda não fosse aluno da nossa escola nesta altura lembro-me desta festa da Espiga, foi fantástica eu tinha 9 anos mas como já disse noutros comentários acompanhava a minha tia e a malta da época dela por isso recordo-me de todos os que estão na foto assim como me recordo de andar a escorregar em tábuas na ribanceira que era bastante íngreme. A festa foi na quinta de Santo António onde mais tarde houve uma “boite” ou coisa no género na estrada de Tornada, mas deve haver colegas dessa época que visitam o blog que se lembram. O vosso contributo é importante e exercita a memoria. Um abraço para todos. António Abilio.........22-11-2009

Sem comentários: