quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Noticias da Pensylvania

Dos Estados Unidos vem um mail de um antigo aluno. Diz ele: Olá Amigos Eu sou o José Almeida Santos, fui aluno da Escola onde terminei o Curso de contabilidade em 1949, julgo que não estou enganado no ano. Nasci em 1934 e resido actualmente nos Estados Unidos (Pensylvania). Nas Caldas da Rainha cheguei a ter um escritório de contabilidade com o nome de SORECO Reparei que se chama Ventura, não será por acaso o José Faria Ventura, um amigo de infância com quem gostaria de entrar em contacto para recordar velhos tempos. j.almeida_santos@yahoo.com Jose Almeida Santos

Foto de 1957 - Funcionários da firma Thomaz dos Santos

Fiz algumas pesquisas e para nos ajudar a perceber quem é este amigo, foi preciosa a ajuda do Joaquim Baptista. Em resposta ao que se refere acerca de José Almeida Santos, antigo aluno da nossa Escola, informo que conheci um José Almeida que não sei se será o mesmo. Como era mais novo julgo que não nos devemos ter cruzado na escola. Do que eu conheci posso dar as seguintes referências: Trabalhou no escritório da Thomaz dos Santos e está na foto de 1957, que se publica. (O José Almeida Santos é o terceiro da direita, e está com a cabeça inclinada) Em 1952, quando registei o meu filho, era funcionário do Registo Civil. A mulher era filha do Sr. Domingos que trabalhou na carvoaria Teodoro Monteiro da Rua do Parque e, mais tarde, foi negociante de madeiras. Parece-me que morou no Coto. Julgo que também teve um escritório de contabilidade. Espero que estes elementos lhe sirvam para a sua pesquisa. J.L.Baptista

Comentário:

A pessoa a que se refere é a mesma , José de Almeida Santos casado c/Maria Helena filha de Domingos e Nazaré residentes no Vale do Couto, e que tinha o Escritório com a designação SORECO, que ficava salvo erro por cima da casa de móveis da Traviata, mais tarde o Escritório do Sr. Miranda que pertencia á NOVIPAL.

Carlos Nobre..........20-11-2009

Era para não comentar pois há sempre alguém que me diz que só falamos no passado. Mas o passado faz parte do que somos agora e o futuro talvez nem exista. Falando do amigo J.A.Santos algures nos E.U.,apesar de eu ser mais novo 10 anos lembro-me dele e do colega ao lado o José Manuel Clerigo ( ja faleçido)e a seguir o Carlos Parente de Sousa. No meio o rapaz que aparenta 17 ou 18 anos de idade é o Campino Alves que escreve sobre desporto num dos nossos jornais e por detrás dele um meu colega de escola o Artur Estanislau Reis Pimentel filho dum antigo chefe de estação, que ao cair da tarde, ele e a sua esposa assim como o Sr. Joaquim Baptista e esposa davam a volta a pé ao parque em bom andamento e ainda não se falava muito em exercícios fisicos. O segundo da esquerda é uma figura bastante conhecida das Caldas, o Sr, Mário Duarte que trabalhou largos anos aos balcões do T.dos Santos. Chaves..........30-11-2009

Sem comentários: