terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um Domingo no parque

Esta foto do Quaresma leva-nos até ao parque onde os meninos e as meninas foram fazer o seu passeio dominical. Captados pela objectiva do fotógrafo, temos; o Quaresma, a Lurdes Peça, o Jaime Ferreira, o Mizá, a Maria José e o Vitor Peça devidamente engravatado como se fosse “pagar a décima”. Em baixo a Elisabete Fortunato. Enquanto escrevia esta legenda, olhava para a foto e comparava os intervenientes como os conhecemos hoje …como podem observar, estão na mesma. ...bem… com mais quarenta anos em cima. Mas estão muito bem Comentários: Eu diria que as meninas até estão melhores. Agora eles... francamente... Alfredo Justiça......13-01-2010 Dizer que estão todos na mesma é um eufemismo piedoso. Digamos que estão reconhecíveis e com todo o «charme» dos 50. Artur R.Gonçalves......13-01-2010 Que carinhas tão ingénuas!Como é bom recordar estes passeios de Domingo!Gostava de ter esta foto. Acho que nessa altura tinha um "fraquinho" pelo Jaime,aliás,como todas as miúdas da escola, porque ele era um "borracho". És simpático quando dizes que estamos muito bem mesmo com mais quarenta. Mesmo que não seja verdade, ficamos vaidosas e ELES também de certeza. Um abraço! MIZÁ......13-01-2010 Eu também diria que todo o grupo está muito bom para as nossas idades, acho que se me cruzar com qualquer deles hoje só teria alguma dificuldade em conhecer o Jaime ou Quaresma e a Maria José mas só porque tive menos convivio com eles,fora isso todos eles estão na realidade com boa aparência e charmosos como diz o amigo Artur Gonçalves. Não se dá por terem grandes panças os rapazes e as meninas continuam com as suas carinhas larocas e bonitas, como eu me recordo delas no tempo de escola.Um abraço para os rapazes e um beijinho para as meninas gostei de os ver a todos Antonio Abilio.......14-01-2010 Olá a todos! Bom Ano recheado de coisas boas e fofinhas! Depois de uma virose que afectou o meu "companheiro" electrónico, de que já está recuperado, cá estou eu a dar o meu ar de graça... Que linda foto esta, nem me reconhecia, só disse para mim "eu tive uns sapatos iguais àqueles" e só depois de ler o comentário é que vi que era eu! Ai a idade que não perdoa! Esta foto foi tirada em 1967, pois tenho a continuação deste dia registado. Era muito engraçado o Quaresma armado em galã perante as meninas, o Jaime para mim era um maninho emprestado pois éramos vizinhos, a Mizá aquela amiga muito certinha igualzinha à franja dela, tudo no sítio... a Zé era muito parecida comigo na maneira de ser e andava com troca de olhares com o meu irmão a Beta sempre foi a mais caladinha do grupo. É bom recordar este tempo e como não tinha esta foto no meu álbum, foi fácil com esta nova tecnologia de "copiar" e "colar" e já a tenho ao pé das outras, obrigada Quaresma e Zé Ventura. Um obrigada também pelas simpáticas palavras do Justiça e porque não... fez justiça sim senhor! Deixemo-nos de modéstias. O Artur que tive o prazer de conhecer mais a sua esposa, no tal encontro marcado aqui no blogue, também foi muito cavalheiro bem como o Abílio que já andamos a trocar fotos de família e novidades familiares. Bem hajam a todos! O Zé Ventura foi muito generoso com as meninas e os meninos ao colocar só as fotos de meio corpo e escondendo as tais "panças" que o Abílio fala, só tu para te lembrares disto. Beijinhos a todos e continuem a escrever e dar trabalho ao Zé. Lurdes Peça..........18-01-2010

Sem comentários: