quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bom Ano de 2011

Comentários:

Bem, vou tentar não fazer como o Chaves aconselha e vou ver se não digo nenhuma tolice...!!!

Aproveito a deixa do ZV, para deixar aqui os desejos de uma Ano Novo com muita Saude, muita Paz e muita Alegria para todos os colegas...

Deixo um abraço e faço votos para que possa voltar a deixar os mesmos desejos daqui a um ano...!!!

Maximino ..............30-12-2010


Amigo Chaves este blog está a ficar um pouco à imagem do País, acomodadíssimo.

As pessoas continuam todas por aqui, mas seja a falta de tempo (isto das Festas ocupa muita gente), seja a preguiça ou outras razões, o facto é que tenho que te dar razão, meu caro. A memória do Justiça ainda está bem viva em todos nós e creio que o que lhe aconteceu deixou mossas. Falo por mim!

Tenho ido regularmente ao blog do ERO e lá continua a nota enviada por uma das filhas, mas a seguir, o vácuo....

Poderão dizer-me que não o conheciam pessoalmente. Não serve como desculpa. Faleceu uma professora, que foi a esposa do meu director e a directora do Museu da Matilde. Senhora de proveta idade, mas naturalmente lá tem os pêsames todos, de conhecidos e desconhecidos. Para o Justiça, nada, será por que não fora aluno do ERO? Não acredito e o JJ vai dar-me razão!

Afinal até era engenheiro e isso em Portugal ainda conta, não?

Vou também um pouco ao FB que vale pela possibilidade que dá às pessoas de se re-encontrarem algures durante esta longa caminhada que é a vida, mas mesmo aí, salvo raras excepções as mensagens são do tipo delico-doce. (quando tinha 22 anos adorava esta expressão....)

É um facto que estamos em época de doçuras, mas diabeticamente falando, não se deve exagerar até por causa da dentição.

Bom Ano para todos os leitores, colaboradores e e outros «ores» do blog.

Obrigado ZV e vai mantendo a «chama» que a gente continua por aqui!

J.L.Reboleira Alexandre .............30-12-2010


Amigo Maximino, tudo do melhor para ti e para toda esta Família Bordalo para o Novo Ano que se irá enfrentar. Agora só entre a gente (em segredo), quando deixar-mos de dizer uma ou outra palermice ou tolice é sinal que estamos mais ou menos "arrumados". Repara nos encontros anuais e não só.... não vem à nossa memória e talvez até com saudades de não as fazer-mos outra vez? Os genes estão lá e é bom trazê-los à vida de vez enquanto. Vai ao Central à segunda feira e talvez encontres o teu amigo Elmano

Chaves .............30-12-2010

CAROS COLEGAS

Julgo que estão dentro da razão. Muitos Colegas que tenho contactado, dizem ter receio de virem para aqui com "tolices" e serem censurados por outros Colegas que nos deliciam com a sua "escrita". Para mim, nada mais errado. Cada um dá o que tem e a mais não é obrigado. Com "tolice" ou sem "tolice" aqui vão os meus VOTOS DE FELIZ ANO NOVO, primeiro para o meu vizinho Zé Ventura e Família, que vai tendo a "pachorra" para aturar estas "tolices". Depois, e muito sinceramente, para todos os COLEGAS da minha idade, mais velhos, mais novos, meninos e meninas.
BOM ANO 2011

Caldas, 31/12/2010
Mário Reis Capinha

Obrigado pelo aviso amigo Chaves...
Sou capaz de passar um dia por lá para rever o Elmano que não vejo há muitos anos...
Recordo uma vez que o vi nas praias de Lourenço Marques em 1967, estava eu com umas amigas na praia quando de repente me apareceu o Elmano...
Teve uma saída das dele...e eu fiquei cá com uma vergonhaça que nem queiras saber...

Um Ano Novo com muita Saúde também para ti, que o resto há-de vir por acréscimo...

Abraço do Maximino
Neste virar de página - altura que nos faz pensar mais no que andamos cá a fazer ao cimo da Terra - também quero aqui deixar ao Zé Ventura, alma deste blog, bem como a todos os que por aqui deambulam, os Votos de um Bom 2011 - que nos traga, de novo, o gosto de ter nascido nesta faixa, estreita, pobre, mas nossa, à beira mar encostada.
Para o Maximino, que passou recentemente por um "sobressalto" (li a tua carta à Ministra da Saúde...), um abraço especial.
E, para todos os outros (e outras), um abraço amigo do

Noronha............31-12-2010

BOM ANO NOVO !!!
Olá sou a Isabel já há algum tempo que não escrevo. Reparei que um dos comentadores foi o Mário Capinha, será o Mario irmão do Tó-Zé Blanc? Já passaram tantos anos mas será que se recordam de mim? Talvez vendo a foto que enviei de 1974 traga recordações.

Bom Ano de 2011

Maria Isabel Alves................31-12-2010

Pelo que tenho lido, creio que o Mário Reis Capinha deve ser "rapaz" com idade próxima da minha. Estou inteiramente de acordo com o comentário que faz e até gostaria de tomar contacto directo com ele.
Porque razão havemos de ter vergonha de vir aqui ao Blog contar as nossas vivências?
Infância, juventude, Escola, aventuras na Mata, namoros, passeios românticos nos barcos do Lago, disputas de namorados/as, o primeiro namorico ou o primeiro beijo... Sabem que a minha primeira namorada me deixou porque ao fim de três meses ainda não a tinha beijado? E pensam que tenho vergonha de o dizer? Até serei capaz de contar como tudo aconteceu!
Olhem meus amigos; eu nunca tinha escrito nada além das minhas memórias. Iniciei-me aqui no Blog, e, com mais ou menos "palermices", foi através deste e do E.R.O. que consegui reencontrar alguns amigos da minha juventude. Não só reencontrei como também conheci outros com quem mantenho contacto.
O Alfredo Justiça foi um deles. As intervenções nos dois Blogues despertaram a minha curiosidade e levaram-me a pedir ao Zé Ventura o encaminhamento dum E-mail. Passados dias o A. Justiça contactou-me, e durante cerca de quatro meses trocámos muita correspondência.
Infelizmente o Alfredo deixou-nos prematuramente, mas creio que o J. L. Reboleira Alexandre além das crónicas que semanalmente envia para a "Gazeta" também vai arranjar um pouco de tempo para nos dar o prazer da sua presença aqui no Blog com mais frequência.
Vão-me desculpar, mas já agora volto a repetir um apelo feito por mim há muito tempo! Qual será o motivo das senhoras não aparecerem por aqui com mais frequência? Vergonha? Recuso-me a acreditar!?
D. Maria de Lurdes Ribeiro! (Lurdes Peça) Já em tempos lhe lancei um desafio! Não há nada para contar?
Um abraço para todos, e já que o 2011 não nos trás grandes esperanças, sou modesto e apenas peço que tenhamos saúde para continuar a nossa luta.

Fernando Santos...............03-01-2011


Que me desculpe o Zé Ventura de eu utilizar este "correio" para responder à Colega Maria Isabel Alves. Caríssima, julgo que não nos conhecemos, mas quero informá-la que, eu sou um pouco mais "velhote", porque o Mário e o Tó-Zé Blanc são meus segundos primos. Pelo que sei, residem na aldeia de À-dos-Negros, concelho de Óbidos. Julgo ter satisfeito a sua curiosidade. Cumpts.

Caldas, 02/01/2011
Mário Reis Capinha
Colega FERNANDO SANTOS

Vou de seguida satisfazer a sua curiosidade, o que faço com prazer.

Nasci em mil novecentos trinta tal
Mas lá muito p´ró final
Há tempos que estou nos "enta".
Já tenho setenta e dois
Mas velho serei depois
Quando passar dos 90.

Isto é que é esperança de vida.
Cumprimentos:

Mário Reis Capinha.............03-01-2011

Olá amigos...cheguei recentemente de mais uma estadia no Hospital (trataram-me lá bem da outra vez e tomei-lhe o gosto...)...
Na madrugada de 30/12 com dores muitos fortes na zona torácica dei entrada na Urgência...
Ao que parece um pericardite (esta mania de me virar para doenças esquisitas...) estava tornar-me a vida difícil...
Passei 31 no SO e hoje embora não restabelecido, mas segundo os médicos capaz de continuar tratamento em casa (pois as camas são preciosas para outros em piores condições...), cá me encontro com esperanças de restabelecimento completo a seu tempo...
Agora meus amigos, fiquei um pouco chocado na noite de 31 a altas horas da madrugada (ainda com muita dor...), ao ouvir os berros de quem não sabe controlar-se a mandar palavrões e ameaças de agressão, aos profissionais de saúde que em vez de estarem com os respectivos familiares a amigos...se deslocaram para o Hospital a cumprir a sua obrigação de minorar ou curar quem estava a sofrer...
Confesso (maldade minha...)que apesar das dores dei comigo a pensar...: sorte a desses tipos não ser eu a mandar, porque se o fosse... o primeiro tratamento que lhes aplicaria seria um banho de agulheta gelada no exterior antes de posterior tratamento clínico...!!!

Um abraço para todos os colegas e desejos de um Ano de 2011 mesmo bom...
Prometo que eu irei fazer os possíveis por não repetir 2010 no que ele teve de mais desagradável...

Maximino ........................05-01-2011

Sem comentários: