domingo, 23 de janeiro de 2011

Alunas de 1962


Enquanto não chegam mais “estórias” vamos continuando o nosso desfile de imagens de um passado, que embora aos nossos olhos não nos pareça muito distante, têm quase meio século.
Esta fotografia da São Venda, reporta a uma viagem de estudo das alunas da Formação Feminina.
Esta foto é de 1962. O local onde a foto foi obtida, bem como uma grande parte das retratadas, não sou capaz de identificar, por isso quem sabe se alguém dará uma ajuda.

Comentário:

Pois é Zé, o pessoal parece que anda meio adormecido, são sempre os mesmos a comentar, é pena, pois devia ser engraçado lermos aqui opiniões bem diferentes de outros amigos! Nem o frio os faz pegar no PC e teclar um pouco!A respeito da foto não conheço as alunas, pois nesse ano tinha eu 11 de idade, mas reconheço a professora D.Maria Xavier com o seu inseparável chapeuzinho na cabeça. Tambem reparei num pormenor engraçado, já reparaste que as alunas quase todas teem lenços na cabeça, devia ser moda na altura!
Beijinhos e boa semana,

Lurdes Peça........25-01-2011


Vou usar a palavra "parece" porque ao certo não tenho a certeza
Em baixo, lado esquerdo (já haveria I PAD'S ?), a segunda parece a filha mais velha do Ramiro dos óculos, a seguir a Ascensão Cipriano, a seguir a filha mais nova do Ramiro dos óculos. No meio a professora e a terceira do lado direito em pé parece a irmã da São e To Mané Lopes. Mais no topo também lado direito parece a Cremilde. .No último topo, lado esquerdo parece a Maria do Rosário. Nomes são difíceis de lembrar, façam um esforço e apareçam. Até à proxima

Anónimo............29-01-2011

Olá Zé ventura!
Pelo andar da carruagem, (Blog) penso que este ano vai ter dificuldade em convidar os antigos colegas e alunos para o almoço/convívio do costume.
Digo isto, porque, tal como diz a D. Lurdes Peça e o Chaves, são sempre os mesmos!
Depois dos belíssimos textos do falecido A. Justiça, já mais ninguém tem coragem de aparecer por aqui?
Que será feito do Artur Alves que há cerca de dois anos no Blog do E.R.O. prometeu vir ao Blog do Zé Ventura? Não para alimentar polémicas ou rivalidades doutros tempos, mas um pequeno texto ou um comentário não ficaria nada mal... Creio ser agradável para quem alimenta este espaço ouvir o eco da sua voz. (estou a cometer algum deslize Zé Ventura? Se for o caso, por favor não publique.)
A D.Lurdes Peça demonstrou grande coragem ao enviar um texto que achei muito interessante. Deve ter ficado muito desiludida e sem vontade de voltar! Será que dos quatrocentos e tal antigos alunos presentes no almoço do ano passado, apenas uma senhora leu a história, e teve a gentileza de enviar um comentário? Uma história tão bonita... E romântica!. Nem que fosse por solidariedade merecia o aplauso duma mão cheia de colegas. Sou um "penetra" e não devia a estar a ocupar o vosso espaço, todavia como já fui convidado para o próximo almoço, teria muito gosto em comparecer. Não só para conhecer os que habitualmente por aqui aparecem, mas muitos outros que, com um pouco de boa vontade poderiam evitar que o Z.V. um dia se aborreça de publicar fotografias e encerre a porta. Até a foto onde creio ser o Mestre Raul acompanhado dos seus alunos, e de quem todos gostavam, apenas mereceu um comentário! Ou eu me enganei e não era ele?
Um abraço a todos, muita saúde, pouco frio, e alguns €uros/dólare$ na algibeira/banco.

Fernando Santos. ....................27-01-2011

Sem comentários: