domingo, 12 de fevereiro de 2012

As fotos da primária

Caros Amigos:
Indo um pouco tambem na onda das fotos da primária, resolvi vasculhar o meu Baú das Memórias tentando encontrar alguma foto ligada à escola.
E foi esta que encontrei, tirada numa porta lateral do Pinheiro Chagas. O professor era, e é, porque felizmente ainda está entre nós, o Prof.Lemos, dono da Papelaria Pelicano.
Alguns dos colegas infelizmente já partiram, outros, e dado que o "meu software" já é um pouco antigo, pura e simplesmente já se apagou. No entanto ainda há um ou outro que dá para recordar, como é o caso do Forneri, e Elisio, os irmãos Baianas, o Lourenço das bicicletas, o Filipe que está nos Pimpões, eu, que estou em baixo ao meio, e pouco mais. Deixo um desafio para quem se lembre , o comente, ok?
Aquele abraço
Adelino Almeida

Comentários:

Apesar desta maltinha ser um pouco mais nova, julgo conhecer um amigo comum. O Emídio, marido da nossa colega Matilde Tomáz do Couto. Fico com algumas dúvidas pois tenho que o Emídio andou comigo. No entanto e para a hipótese de eu estar enganado aqui deixo a identificação.
Ao cimo da esquerda para a direita o terceiro. A carinha é a dele.
Abraço


Victor Pessa............12-02-2012

Obrigado Adelino por te lembrares desta foto, além dos nomes referidos reconheço o Américo Bernardino do Quiosque 1º da 2ªfila direita para a esquerda, o José Luis do Montepio 2º da fila sentados no chão da direita para a esquerda, o Teixeira 1º da mesma fila esquerda para a direita e muitos mais que agora não recordo o nome,  o 3º da primeira fila da esquerda para a direita é o Elisio

António Filipe............12-02-2012

Caro amigo Pessa:
Olha que esta maltinha, como dizes, não é mais nova! Pois somos mais ou menos da mesma idade.
Quanto à indicação que dás, está correcta, só que ele é o Elisio Couto e não Emidio como dizes.
Aqui fica a rectificação, com um abraço.


Adelino.............12-02-2012

Dou a mão à palmatória. Na realidade eu não tinha a certeza do nome apesar de estar convencido que era Emídio. O tempo por vezes prega-nos estas partidas. No entanto tinha acertado com o facto dele ser casado com a Matilde. Digamos que acertei 50%.
Sabes que ainda hoje recordo o nome completo de alguns companheiros de carteira. Acho isso fantástico, pois demonstra que acima de tudo nunca nos esquecemos daqueles que partilharam connosco aqueles tempos de meninice e traquinice. Abraço


Victor Pessa..............12-02-2012

Uma tentativa:
Carlos Coutinho (Lita), Vítor Pimenta, Elísio Couto, ?, Lourenço, Armindo Barros, Prof. Lemos, ?, José Manuel Dória, Zeca, Frazão.
João Castanheira, António Henriques, António Castanheira, Vítor, ?, Hernâni, António de Carvalho, António Bento, António Filipe, Américo Bernardino.
Baiana, José Luís Ferreira, Maximino, António Joaquim Ribeiro (Papagaio), Fernando (Forneri), Carvalho.
Teixeira, Gesteiro, Vítor Firminiano, Baiana, Adelino Ferreira de Almeida, Belmiro, ?, José João Henriques, Vasco Silva.

Elísio................28-02-2012

Sem comentários: