quinta-feira, 1 de março de 2012

Formação feminina de 1962

Mais uma foto da Velha Escola que vem do álbum da Maria do Carmo Soares.
Este gradeamento é do pátio do Palácio da Rainha, onde hoje funciona o Museu do Hospital.
As meninas são as colegas da Formação feminina do ano de 1962.

Comentário:

Peço que me desculpem mas continuo a preferir os comentários aqui no blogue embora vá ao Facebook quando recebo notificações.
Na última foto com algumas meninas da Formação feminina de 1962, o Victor Pessa com quem estou de acôrdo, chama a atenção do José Santos sobre a diferença de idades que nesta altura da vida já não conta porque na prática quase todos navegamos no mesmo barco.
Todavia, no meu caso a situação é bem diferente. Às vezes chego a ter "inveja" da vossa satisfação quando se revêem nas fotos e recordam os antigos companheiros.
E porquê? Porque sou mais "velhinho" que o José Santos! Não aparece ninguém dos anos 50, não há fotos, e, embora comunique com alguns amigos do meu tempo, a verdade é que, ou não têm computador, ou se o têm não querem dar a "cara".
Por favor... O Blogue da Escola é aqui.
Um abraço para todos.


Fernando Santos...............02-03-2012

Muito bem hoje é a vez do amigo Fernando Santos e começo por dizer que já expliquei ao Victor Pessa essa historia do ser "velhinho" eu apenas tentei ajudar e gostava que o meu amigo a fosse ler, foi através do facebook no blog da escola penso eu, porque ando agora a aprender estas coisas da internet porque tenho tempo para isso e estou a gostar, nesse tema do" Velhinho"ponto final.
Agora o outro tema é o meu amigo Fernando,que engraçado o meu nome tambem é Fernando Gomes Santos,eu também sou dos anos 50, mais propriamente, não é segredo, em 1948, escola na policia de transito como se chamava na época, em 1949 no Bairro da Ponte penso que fui estrear, mais ano menos ano, 1950 e 1951 Praça do Peixe com o famoso Prof.  Rodrigues, nota interessante, sempre morei no meu Beco das Flores, olha se fosse hoje, ia pedir ao governo para me pagar o transporte,nunca fui repetente, depois fiz o primeiro ciclo ou seja dois anos, sai para trabalhar e depois mais tarde fui estudar á noite, agora fala de fotografias, eu tive muitos amigos e alguns os tais meninos ricos e na verdade nunca vi nenhum com maquinas fotograficas, apenas conhecia dois fotografos um era o famoso Pereira e outro não me lembro o nome , era o "laminuta" com o caixote ás costas, ora no parque ou na praça da fruta e quando era pedido lá ia ás escolas, a razão de não haver fotos do nosso tempo, penso eu,meia duzia de anos mais tarde lá começou a aparecer uma maquinazinha ,mas já eu não andava na escola, mas tenho duas fotos famosas, no celebre Pinheiro Chagas ,na terceira e quarta classe vestidinho muito bonito com a farda da Mocidade Portuguesa ,nessa altura era um luxo, para terminar por hoje a minha grande duvida a respeito do meu amigo Fernando, para já um dos meus maiores amigos tinha o Fernando Santos, há poucos dias fui informado que não tem nada haver consigo, li em qualquer lugar aqui neste blog não me lembro a onde que viveu no Bairro da Ponte na Afonso Enes e brincou muito no largo do Estragado, coicidências, morei na mesma rua nos anos 60, trabalhei no largo na ceramica do Armindo e a minha tia e avó morava um pouco mais abaixo do largo, toda amalta ia aos figos da minha avó que eram muito bons, a minha avó lhe chamavam a "Batecerta"será que na verdade nós nos conhecemos, é essa a minha duvida quando vejo aqui o nome do "velhinho" Fernando Santos..
ABRAÇOS....Jose Gomes Santos.................09-03-2012

Sem comentários: